quinta-feira, 28 de maio de 2009

Dona Yolanda






Dona Yolanda é mãe da Télcia. No nosso passeio da última sexta-feira, começamos por visitar a casa dela. Sua figura doce e frágil, nos recebeu em uma casa espaçosa e agradável. Entramos pela cozinha e já demos de cara com um trabalho bordado por ela e pendurado na parede pela Cida, que zela por d. Yolanda e sua família há mais de 40 anos. Esse trabalho já foi postado aqui no blog e se destina a proteger a parede dos riscos que as tampas das panelas pudesse provocar, além de organizar essas tampas e enfeitar a cozinha.
Depois fomos entrando e a cada passo era um OHHHHHHHHHHHHHHH!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! de espanto genuíno pelas trabalhos bordados por d. Yolanda há 57 anos atrás, para seu enxoval. Tudo muito bem arrumadinho em cima das mesas e nos sofás. Até seu vestido de noiva estava lá para a gente ver. O vestido é lindo, de linho, com aplicações de renda com ponto paris. Prestem atenção no tamanho da cinturinha. Pedimos que Gabriela, sua neta, segurasse o vestido, prestando, assim, uma homenagem à avó.
Os bordados de d. Yolanda são feitos com extremo capricho. Tivemos uma verdadeira aula de bom gosto e perfeição. Muito obrigada, d. Yolanda, por nos receber e nos deixar ver essas preciosidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário