Conhecer as Irmãs Baldo foi uma experiência avassaladora. Luiza Baldo, nascida em 28 de novembro de 1917, Irma Baldo, nascida em 12 de março de 1925 e Joconda Baldo, nascida em 17 de agosto de 1926, são as tias da Télcia que moram numa chácara, juntamente com seus irmãos Bruneo e Oto. Na última sexta-feira fomos até lá para conhecer os trabalhos de agulha que estas mulheres maravilhosas fizeram quando eram jovens de 18 anos. Mas, o que encontramos, foi um mundo que nunca imaginávamos que existisse nos dias de hoje e dentro de uma cidade , uma espécie de Disneylândia para aqueles que gostam da vida simples e natural.
Vamos começar pelas simpatissíssimas irmãs. Fomos recebidas por Luiza e Irma. Tia Conda tinha ido à Santa Casa, atrás de uns exames. Tia Luiza e Tia Irma logo nos fizeram sentir como se estivéssemos em nossa própria casa e nos levaram direto para a cozinha, o coração da casa. Lá encontramos Tio Bruneo, tomando o café da tarde. Tio Bruneo não é de muitas palavras e, tão logo terminaram as apresentações preliminares, tratou de se safar para a sua amada ¨lavoura¨de café, milho, tamque de tilápia, etc. Mas essa é outra história.
Tia Irma e Tia Luiza nos abriram o baú de bordados e aí nós, literalmente, babamos. Já tínhamos vista uma prévia na casa de dona Yolanda, mas nunca imaginávamos que poderíamos ver tanta beleza e habilidade juntas. Como uma imagem vale mais do que mil palavras, aí estão as fotos para vocês conferirem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário