segunda-feira, 22 de abril de 2013

Uma senhorita trabalhadeira

Quando veio me visitar, na Páscoa, minha filha mais velha me trouxe esta senhorita que não para de trabalhar. Tricota noite e dia. Acho que é a encarnação da Penélope, que bordava de dia e desmanchava seu trabalho à noite, na esperança de que seu amado Ulisses chegasse para salvá-la.
Mitologias à parte, a galinha  é uma graça. Tantos detalhes perfeitos encantam a todos que a vêem sobre a estante na minha sala.
Ela foi comprada na Feirinha do Centro de Convivência  em Campinas e traz um selo escrito "bicho é de pano".  Adorei o presente e dou os parabéns para a artesã que a confeccionou.

De bobs na cabeça e um lenço que mal tenta escondê-los ainda tem um pregador de roupas na crista que é para nada atrapalhar seu trabalho.
Toda comportada e elegante em seu vestido de oncinha.

Detalhe da cabeça.

Das asas saem as agulhas de tricô que, por si só, já são um mimo.
E o trabalho, talvez seja um cachecol para o inverno que vem aí, é verde e macio.
Uma lindeza que divide espaço com as minhas Tildas, entre livros, cds, dvds, presentes da Pepa e da Vi, presentes das baunilhetes e de mil lembranças queridas. 

5 comentários:

  1. Eneida ... amei os bob's dessa senhorita!!! Linda!!! Beijos...

    ResponderExcluir
  2. linda, linda, linda... esses bobs então ta demais, beijos gabi

    ResponderExcluir
  3. Ai que horror de lindoooooo!!!!!!!!!!!! eu quero fazer... Télcia

    ResponderExcluir
  4. Olá Eneida,

    Concordo com Você quando parabeniza a Artesã que confeccionou essa simpática Penosa Cantante!!!
    Quando a gente pensa já ter visto todo tipo de modelagem para as penosas a gente encontra um trabalho criativo como esse...
    Sua filha escolheu muito bem o presente para essa Mamãe tão querida.
    Parabéns! Você merece todo carinho!
    Beijinhos,
    Regina Coeli

    ResponderExcluir
  5. Nunca ví galinha mais cheia de detalhes do que essa. Linda mesmo.

    ResponderExcluir