quarta-feira, 24 de abril de 2013

A boneca Angélica... se me for permitido

Na última reunião do Clubinho de Patch Marília Baunilha, Télcia disse que tinha uma surpresa para nós. Fez todas nós fecharmos os olhos e só abrirmos quando ela mandasse. Pedido e atendido. Foi então que a Pequena Télcia tirou da sacola esta encantadora boneca que ela fez durante a semana que passou.
É claro que nos amontoamos em cima da boneca para ver melhor toda aquela maravilha.
Aí ela pediu que, no post, eu dissesse que esta boneca foi um dos primeiros projetos que ela comprou da Letícia Castilho, nossa rainha das bonecas, mas que nunca havia tido coragem de fazer.
Agora, mais experiente nas artes bonecais, arriscou e acertou. Eis aí a linda boneca diferente de todas  as que ela já havia feito.

A lindinha, toda comportada, com seu ursinho no colo.

De pé, para se ter uma ideia do tamanho.

Se a Télcia me permitir, darei a ela o nome de Angélica, em homenagem ao livro do mesmo nome, da grande escritora de livros infanto-juvenis Lígia Bojunga Nunes. No livro, Angélica, a protagonista, é uma cegonha que, em determinada fase da vida, pede permissão aos pais para sair pelo mundo em busca de novas aventuras e novos conhecimentos. Os pais consentem desde que ela use um botão na cabeça "que é para abotoar as ideias" e não se perder nesse mundão cada vez mais difícil e perigoso.
A bonequinha deve ser, assim, a criatura mais ajuizada que a Télcia já fez, o que é uma grande incoerência, em se tratando da criadora.

Detalhes adoráveis. Daí o nome "sapato boneca"!

Traje completo. 

Detalhe da cabecinha da ajuizada Angélica, vista por trás. Do lado esquerdo um lindo laço para complementar a feminilidade da garota..

7 comentários:

  1. ficou muito linda mesmo, parabéns Tël, e adorei o nome e a explicacão também, beijos gabi

    ResponderExcluir
  2. Fiquei apaixonada!
    Ela é tão fofa!
    Vintage...
    Eu quero uma assim também!
    Uma delícia ler suas palavras.
    Não resisti e copiei um trecho impagável.
    "A bonequinha deve ser, assim, a criatura mais ajuizada que a Télcia já fez, o que é uma grande incoerência, em se tratando da criadora."
    Bjus angelicais

    ResponderExcluir
  3. Nossa é linda
    Nunca tinha visto igual!

    ResponderExcluir
  4. Adooooro, só não crio juízo porque não sei o que ele come!KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Muito lindo o conto, amei Eneida! Bj Télcia

    ResponderExcluir
  5. Um arraso!!!!
    E você, Eneida, sempre nos enriquecendo com suas pitadas de cultura! Vocês são demais!!!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Meu Deus, o que é isso? É só eu virar as costas que a Télcia se revela...kkkk.
    Arrasou geral. Mas eu acho que ela demorou para fazer a bonequinha porque ela não tinha coragem de gastar seus milhões de botões na cabecinha da boneca, é ou não é Télcinha?
    Maravilhosa!
    Bjs

    ResponderExcluir