quinta-feira, 13 de setembro de 2012

De terras distantes...

Minha irmã visitou  alguns países da Europa Central  e Espanha em agosto. Além de adorar a viagem, trouxe histórias incríveis. Uma delas:  ao visitar uma muralha antiquíssima numa cidade da Estônia, ouviu dois músicos de rua tocando Luan Santana no violino. 
Trouxe presentes, também. Pequenas lembranças de terras distantes que aqueceram meu coração e me fizeram viajar com ela sem sair do meu lugar.

Anjinhos de cerâmica e madeira de Praga. Serão os novos enfeites de minha árvore de Natal desse ano.

Marcador de página do Museu do Prado. Ela não sabia que coleciono marcadores de página e acertou em cheio.

Essa caixinha, originalmente usada para guardar cartões, ela encontrou em um mercado de pulgas e logo pensou em minha paixão por caixas. Amei!

Tratei de acomodar nela meus botõezinhos amados.

Não sou de jogar fora nada que identifique os presentes que ganho. Esta anjinha de Praga veio colada a este cartão, que também está guardado, juntamente com as sacolinhas de plástico que acomodaram os mimos. Tudo é presente para mim.

O verso do marcador de páginas.

O cortador de queijo veio da Finlândia. Não é muito fofa essa carinha de rena? 

Através das lembranças que trouxe para mim e das histórias que me contou, vivi, durante algum tempo, em lugares distantes e lindos visitados por ela. Obrigada por isso, minha irmã! 




4 comentários:

  1. Os presentes são incríveis mas o seu jeito de falar e contar as histórias demonstra o quanto carinhosa você é.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. nossa! que delicia isso!
    quanto carinho dessa irmã demonstrado nos mimos que ela trouxe para você.
    coisa mais gostosa saber que em cada cantinho ela pensou na mana querida.
    e voce está nos mostrando de maneira tão orgulhosa, e deixando claro que existe muito amor nessa relação.
    parabéns Eneida, adorei tudo! beijos.

    ResponderExcluir
  3. Olá Marilia ! Que mimos fofos vc ganhou !Amei seu blog e as artes que você anda fazendo, virei seguidora para acompanhar tudinho .Te convido a conhecer meu cantinho http://tokdemagicaartesanato.blogspot.com.br/ e se desejar participe do meu 1° sorteio . mts abraços e t+

    ResponderExcluir
  4. Olá Eneida,

    Ah! Esses mimos aquecem nossos corações!
    Esse carinho de uma para outra é gratificante e torna nossos dias mais coloridos.
    Você merece tudo de bom!
    Beijinho doce,
    Regina Coeli

    ResponderExcluir