terça-feira, 10 de abril de 2012

Frase perfeita

Logo que comecei a frequentar a Vila das Artes, Patrícia me disse uma frase que, na hora, achei um tanto duvidosa mas que, com o passar dos anos, constatei ser verdadeira e necessária: "Defeito é Efeito".
Parece lembrar uma outra, muito mais conhecida: Se o destino te der um limão...
Foi assim com essas bolsinhas cujo Pap prometia um acabamento perfeito do zíper. Claro que não foi culpa do Pap, mas o meu acabamento ficou muito a desejar. O que fiz então? Apliquei botões no final do zíper. O defeito virou efeito. E aprendi mais uma. 

Botãozinho vermelho delicado na estampa pra combinar.

No lugar da tradicional fitinha para dar o acabamento, botões para disfarçar e enfeitar.

Botão azul para combinar com o zíper. Botão lindo que fiquei até com dó de usar, mas ficou perfeito no acabamento do não tão perfeito acessório fechativo de bolsas. As puristas torcerão o nariz, eu sei.  Mas o importante é que eu invento e me divirto.


5 comentários:

  1. Est~so umas fofurices suas necesseries. O botão então...show de criatividade.
    Isso sim é artesanato.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Concordo com Maristela (essa fofa!).
    Artesanato é criatividade. É fazer limonada mesmo!
    Ficou lindo bem orignal, e os botões bem bonitos.
    Beijos Eneida, parabéns.

    ResponderExcluir
  3. Também tenho muita dificuldade em fazer esse finalzinho do zíper ficar perfeito... Às vezes prefiro fazer outro modelo para que o zíper fique perfeito.
    É uma questão de treinamento ou dom?
    Ainda não descobri!
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Nada como ter criatividade... ficou fofa!

    ResponderExcluir