segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Os sorteios. Ah!, os sorteios...


Os sorteios são um caso à parte nas reuniões do Clubinho de Patch. Começaram tímidos, espaçados. Agora, em cada reunião tem uns dois ou três. E é aquela festa, antes, durante e depois , todo mundo querendo ganhar, protestos quando a ganhadora se repete, macumba para dar sorte, muita farra e alegria. Criamos até um saquinho com bolinhas de madeira com o nome das baunilhetes, para não ter que ficar escrevendo em papeizinhos toda vez.
E tem uma bolinha sem nome, para eventuais visitantes.
Mas, na reunião que fizemos na casa da Zezé, improvisamos com papel mesmo. E como a Maristela é uma ganhadora assídua, há uma brincadeiras entre nós sobre tirar o nome dela dos sorteios. Ela ficou meio "cabreira", e pelo sim, pelo não, confere se nome dela está em todos os sorteios.
Como chegou atrasada à reunião, quando foi conferir os papeizinhos com os nomes, Maristela não constava ( adivinha se não estava tudo combinado?). Não resisti e flagrei a cara de "estão vendo como eu tenho razão de conferir? vocês são todas umas espertinhas" que ela fez ao ser "enganada" pelas companheiras.


Cara de certeza de estar sendo enganada. Zezé, ao fundo, prepara a câmera para uma foto panorâmica.

Para garantir, Maristela escreveu seu nome DUAS vezes nos papéis.

Não adiantou porque a Télcia foi a sorteada que ganhou uma ecobag da Zezé,

e a Sílvia foi a segunda sorteada com uma escultura em madeira da Vila das Artes, oferecida pela Télcia. Ao fundo, Regina está rindo de quem? De quem?

Melhor procurar uma mandinga bem feita, amiga, para voltar a ser a preferida dos sorteios.


Nenhum comentário:

Postar um comentário