segunda-feira, 29 de junho de 2009

Aula de delicadeza

Sílvia Tanuri está dando aulas de bordado na Vila das Artes às quintas-feiras à tarde.
Semana passada tivemos a primeira aula. Logo ao chegar, surpresa!!!!!!!! Uma lembrancinha foi distribuída às alunas: um saquinho contendo uma almofadinha de alfinetes, delicadamente bordada, duas agulhas e dois dedais. Só por aí pudemos ter uma idéia do que vai ser o curso. Depois a Sílvia ofereceu vários kits contendo o tecido já riscado e o mesmo risco em papel, para que possamos repetí-lo quando quisermos. Ofereceu, também, linhas que conseguiu em consignação na Casa Ono e que poderiam ser adquiridas ali mesmo na aula. E aí, partimos para o abraço.
Com seu jeitinho delicado mas firme, Sílvia fez sugestões de cores e pontos e nos ensinou a colocar o dedal, a usar o bastidor e acompanhou com palavras de incentivo nossos passos ainda incertos na magia do bordado. Aos poucos fomos vendo tingir o tecido branco ou beje de cores suaves ou fortes, segundo a escolha de cada uma das alunas. Parecia mágica, mesmo, afinal...estamos conseguindo!!!
Na simplicidade dos pontos, o capricho exigido e estimulado por Sílvia ia transformando riscos cinzentos em casinhas, flores, árvores, páisagens.
Não vimos o tempo passar. Já era quase hora de ir embora quando fizemos uma parada para saborear o delicioso bolo de fubá e o chá quentinho que a Sílvia levou para aquecer nossa tarde
maravilhosa. Obrigada e parabéns, querida professora! Quinta que vem tem mais, graças a Deus!

Um comentário:

  1. Faço parte desta turma de quinta e as aulas são maravilhosas!!!!!
    Viviane

    ResponderExcluir