segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Telma Guimarães

Que a Vila das Artes é mágica ninguém duvida. E não é que na quinta-feira passada, dia de aula no Clubinho de Patch, recebemos a visita de uma escritora de livros infantis e juvenis? 
Acreditam que tivemos ali, ao nosso lado, uma escritora em carne e osso, linda, de fala tranquila, conversando conosco, admirando nosso trabalho? É muita mágica, convenhamos.
Telma Guimarães é natural de Marília e reside em Campinas há muitos anos. É autora de muitos livros infantis e juvenis, vários deles premiados. Publica seus livros principalmente pela Editora Saraiva. Na semana passada esteve em nossa cidade em visita a parentes e foi até a Vila conhecer o espaço e o trabalho da Patrícia. 
Por sorte, muita sorte, estávamos lá, reunidas, fazendo uma aula com a Sílvia. Ficamos encantadas com a Telma. Sua simpatia e simplicidade deixaram nosso ambiente em estado de graça. 

 A linda Telma, Patrícia, a responsável pelo momento mágico e a professora baunilhete do dia, Sílvia .

Não resisti e pedi à Telma que deixasse um mensagem para o Clube de Patchwork Marília Baunilha. Onde mais apropriado do que no tecido da almofada que eu estava aprendendo? Virei o quadradinho da almofada no avesso e Telma registrou, com lindas palavras, sua passagem entre nós. Minha almofada vai ocupar lugar de honra na minha sala. 
Obrigada Telma, pela visita, pelas palavras lindas, pelo incentivo. Obrigada Patrícia, pelo espaço nesse lugarzinho mágico da Vila das Artes.

8 comentários:

  1. Eneida, vc é Demais!!! Essa almofada ficou linda e que delícia ter uma presença tão especial em seu sofá....Telma Guimarães, chic! Essa presença combina demais com a anfitriã...um bj e... não me cansarei de dizer Obrigada!

    ResponderExcluir
  2. Magia mesmo!! Telma, Vila das Artes e Baunilhetes juntinhas só podia produzir Magia mesmoooo!! Adorei o carinho para com vocês da escritora que tb sou fã! E esta almofada vai brilhar muito na tua sala Eneida querida!!
    Hum...mas pelo que eu estou vendo a almofada é naquela técnica de retalhinhos, né? Ai que tudooo!! So consigo ver um pedacinho mas ja percebo que ficará lindaaaaaaa!!!! Beijocas da fã, amiga e admiradora, Andreza

    ResponderExcluir
  3. Eneida que bárbaro essa visita, parabéns pela dedicatória e depois nos mostre a almofadinha pronta, bj Nina

    ResponderExcluir
  4. Gente, foi tudo de bom mesmo.
    Magia pura ou pura magia?

    Bjs
    Maristela

    ResponderExcluir
  5. Vila das Artes é no Recife? Tomara que seja.

    ResponderExcluir
  6. Olá, Eneida, que lindos trabalhos! E vc ainda acha que não consegue fazer uma toalha de mesa? Ah, menina!
    Bjs e dp quero ver sua toalha tb.

    ResponderExcluir
  7. Olá Eneida, que delicia essa visita em?
    Parece-me ser bem simpática, e foi muito carinhosa deixando dedicatória.
    Mostre a almofada depois pra gente poder curtir.
    Beijos, boa noite.

    ResponderExcluir
  8. ADOREI a idéia da almofada!!!
    Será uma BELA e perfeita lembrança desse dia.
    Um beijo carinhoso,
    Mari

    ResponderExcluir