quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Cupcakes na toalha

Também sou da turma que é fã destes bolinhos coloridos. Principalmente quando estampados em tecido, pois cozinha não é meu forte. Quando comprei uma revista que mostrava cupcakes aplicados numa toalha de chá, fiquei imaginando como poderia espichar o trabalho para uma toalha de refeição. Lembrei de uma toalha linda  que a Maristela, nossa baunilhete, publicou em seu blog http://maristela-arteemtecido.blogspot.com/2011/06/producao-mil-toalha-de-mesa.html e depois levou ao Clubinho para vermos ao vivo e decidi tentar. Levei um bom tempinho para terminar, mas gostei do resultado.

A toalha tem um centro com aplicações e as laterais feitas com tecidos onde o cupcake aparece estampado. O viés esconde as emendas que são feitas pelo direito do trabalho e faz com que não haja necessidade de forro.


Detalhe da aplicação no centro da toalha.

Vista panorâmica. 

Antes da colocação do viés, as emendas ficaram assim. Errei muitas vezes, pois a ação automática de emendar pelo avesso falava mais forte. Gostei de fazer e o estoque de retalhos teve uma baixa considerável. 

7 comentários:

  1. MARAVILHOSA!!!!! Ficou lindíssima, como tudo o que você faz. Mil vezes melhor que a minha.
    Bjs
    Marsitela

    ResponderExcluir
  2. Quantas novidades, estive ausente , mas estou de volta! o que mais gostei foi esta toalha linda , puxa que lindo, bjs Nina

    ResponderExcluir
  3. MEU DEUS, é essa belezura que vem pra cá???

    ResponderExcluir
  4. Amei este trabalho .E as costuras do lado direito ...Hum!!! Sensacional!Pode copiar, né?
    Beijos, Iêda

    ResponderExcluir
  5. Olá, Eneida! Adorei a ideia de costurar pelo direito e pregar viés em cima. Muito 10! Facilita bastante e não encarece a toalha. Vou anotar no meu caderninho porque essa ideia é das boas! Bjs e uma semana abençoada pra vc.

    ResponderExcluir
  6. Uauuuu!! Deu vontade de comer nesta belezura!! AMEI! Bjooo menina de talento!!

    ResponderExcluir
  7. Adorei a toalha, amiga!!!
    Ficou muito delicada e, ao mesmo tempo, divertida para o café da manhã.
    Bjs carinhosos,
    Mari

    ResponderExcluir