quarta-feira, 8 de junho de 2011

Uma aula ecológica

As baunilhetes participaram de uma aula ecologicamente correta na reunião da semana passada.
Miramar fez seu debut no esquema das aulas desse ano nos ensinando a fazer uma linda e facílima ecobag.
Muito suspense envolveu o projeto, quando Miramar pediu que levássemos apenas uma camiseta velha e tesoura para a confecção do trabalho. Houve várias tentativas para se adivinhar o que seria, até algumas tentativas de suborno por parte da Télcia. Mas quando o preço cobrado pela Miramar para revelar qual seria o tema da aula foram alguns botões de sua amada coleção, a Télcia desistiu e o suspense permaneceu até na hora da reunião.

As baunilhetes Regina, Gabi, Zezé, Maristela, Télcia e Miramar aguardando o início do desvendamento do mistério.

Miramar, lembrando do seu passado de professora, preparou a aula com tudo o que tem direito. Antes de começar a cortar e costurar, a parte teórica nos lembrou da importância de preservarmos nosso planeta, já tão desvastado.

Apresentação do tema da aula e mistério revelado. Miramar trouxe, pronta, a sacola ecológica que iria nos ensinar. Diante da beleza e da importãncia do projeto, ficamos mais entusiasmadas ainda para fazermos as nossas próprias ecobags.

Camisetas velhas sobre a mesa, foi um corta e recorta sob a atenta supervisão da mestra.

No final, todas elegantes e felizes com suas lindas e necessárias sacolas a tiracolo.
Adoramos a aula, querida Miramar! Camisetas velhas, nos aguardem!!!!



3 comentários:

  1. Eneida que idéia legal!! Adorei!! Será que consigo copiar? Minha filhota anda na onda da reciclagem e vai adorar essa sacola!! Posso tentar?? hehhe
    Agora....professora e suspense é bemmmm interessante, neam?? Se eu estivesse aí estaria roendo as unhas!! kkkkk Beijão minha linda!!

    ResponderExcluir
  2. Isso mais parece um showwwwww!!!!!!Essa galera é a galera da alegria....Farrinha com muita produção!Ficaram bem na foto, hein!!!!Amo vcs.....Bj....VIVA!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Eneida, quem diria que a camiseta viraria uma sacola reciclável!!! Adorei a ideia e vou passar para a família, que é toda ecológica! Tenho um sobrinho que está entrando no mercado de sacolas plástica, com um produto totalmente biodegradável e reciclável que vai revolucionar as sacolas plástica, aguarde!! beijos Nina

    ResponderExcluir