segunda-feira, 13 de junho de 2011

Muito calor na tarde gelada

Transferimos nossa reunião da quinta-feira passada para a casa da Renatinha. Fazia tempo que ela estava nos convidando para conhecer sua casa. Aproveitamos que Letícia Castilho estava dando seu curso de bonecas na sala que usamos para nossos encontros na Vila das Artes e nos bandeamos para a casa da Renata.
A tarde gelada se aqueceu com o carinho com que a Renata e sua linda Yasmin nos receberam em sua casa.
Na sala aconchegante Télcia, Miramar, Regina, Maristela e Zezé se preparam para a aula de tricô.

Miramar se propôs a nos ensinar a fazer um cachecol, já que não teríamos máquinas de costura disponíveis para todas. E quer coisa mais gostosa do que aquecer as mãos fazendo um lindo acessório para o inverno?
Télcia quis dar uma de espertinha porque disse que não sabia tricotar direito. Olhem só o tamanho do novelo de lã que ela levou para fazer o trabalho!!! Mas não teve jeito, Miramar sacou de sua sacola um novelo inteiro de lã marrom e deu pra "esperta" tricotar.

Regina e Zezé concentradas nas agulhas e lãs.

Télcia "sofrendo" para aprender os pontos. Só a paciência goiana da Miramar para dar conta do trabalho. No final, depois que aprendeu, Télcia disse que, daqui pra frente, tricô vai ser a paixão da vida dela. Hummm, sei...

Renata não apareceu nessas fotos porque, enquanto tricotávamos, terminava de preparar este delicioso lanche na cozinha - torta de presunto e queijo, bolo de maçã, chá de especiarias e capuccino. Tudo uma de-lí-cia!!!!
Mas a reportagem da reunião não termina aqui. Amanhã mostrarei o ateliê , o verdadeiro Baú da Dadá, nome do blog administrado pela Renata. Aguardem!!!!
Obrigada, querida Renatinha pela acolhida, pela simpatia, pelo carinho e amor que vocês nos ofereceu na tarde de quinta-feira. Adoramos!!!

4 comentários:

  1. Caras amigas,
    que tarde bem passada!!!
    As pessoas deviam fazer isso mais vezes, pois são umas horas produtivas e que fazem muito bem à alma, ao espírito e ao corpo..... Quem tem amigos, não morre só....
    Felicidades a todas pelos bemo exemplo...

    abraços de MF

    ResponderExcluir
  2. Olá Meninas Queridas,

    A gente fica daqui apreciando tudo e vibrando com o calor da amizade cultivada por vocês!!!
    Que coisa boa visitar uma das AMIGAS, dessa feita a simpática RENATA e serem acolhidas com carinho por ela e pela YASMIN.
    Nesse tempo de frio nada melhor do que entrar na onda do TRICÔ.
    Parabéns mais uma vez a todas!!
    Que Deus as abençoe!
    Carinhosamente,
    Regina Coeli

    ResponderExcluir
  3. ai, ai, ai...cada vez que vejo esses encontros de vocês me dá uma "invejinha" daquelas boas.
    Delicia de tarde vocês passaram, e que delicia de lanche também.
    beijos e sucesso!

    ResponderExcluir
  4. Ui que delícia de tarde heim amiga?? Estou louca para conhecer o baú da Dadá!! hehhe Beijocas e mostra logo esses cachecois lindos pra nós babarmos muito!! Beijocas Andreza

    ResponderExcluir