quarta-feira, 15 de junho de 2011

Mais tesouros do baú

Mais algumas preciosidades que vimos no ateliê da Renata quando a visitamos na última quinta-feira.
Está máquina de costura era de sua tia-avó, irmã da Dadá. Está à espera de restauro.

Parte de uma camisola, um babado,  que pertenceu a uma das antepassadas da Renata. As nervuras são todas costuradas à mão.

O bordado em ponto sombra e ponto cheio.

A renda pregada à mão com ponto paris. 
Temos muito o que aprender com essas maravilhosas mulheres que nos deixaram tamanha beleza, paciência e capricho, concordam?

3 comentários:

  1. Concordo sim, não podemos deixar trabalhos como esses esquecidos no tempo, temos que aprender e ensinar para novas gerações. Aqui em casa percebo que consigo contagiar minha filha(ela tem 11 anos)cultivando o gosto por costura, crochê...Para quem gosta esse universo é mágico.Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Eneida, gostou de musica italiana também?
    Essas preciosidades nos encantam, sempre. Essas peças antigas são como musicas antigas, nos deixam encantadas.
    Tenho meu vestido de batismo, amarelado mas inteiro.
    Qualquer dia posto uma foto dele. é uma preciosidade, bordadinho com fitinhas. E olha que eu tenho 63 anos. Tenho também o camisolão de batismo de meu irmão, que hoje tem 60 anos.
    Legal né? as rendinhas estão desmanchando, mas é lindo.
    tenha um bom dia querida.

    ResponderExcluir
  3. Nossa!! E como concordo Eneida!Esse baú esta digno de um passado delicado e precioso!!
    Beijocas Andreza

    ResponderExcluir