terça-feira, 7 de junho de 2011

Fazendo presentes

Gosto muito de fazer presentes para as amigas. Por isso as baunilhetes sempre estão ganhando alguma coisa que eu mesma faço.
Acho que presentear é uma arte e procuro aperfeiçoar meus sentidos para não errar muito. Sei que estou longe de acertar sempre, mas procuro observar as pessoas para sentir o que elas gostam, usam ou dizem gostar.
Sempre me lembro da história engraçada de uma querida e velha amiga que, diante do presente de aniversário que ganhara no dia anterior, procurava entendê-lo - um colar enoooorme e um par de brincos igualmente enooormes - e a justificativa que o acompanhou:"É a sua cara!!!"
Ela, que nunca usou colar e cujos brincos, discretíssimos, passaram muitas vezes despercebidos.
Gabi, espero não ter errado tanto.

Fiz esta valisete para Gabi, que aniversariou na última quinta-feira no nosso Clubinho de patch.
Fiquei feliz porque sei que ela gostou do tecido. Para rechear a bolsinha fiz um cachecol fofinho, na cor preta porque combina com tudo. Duas flores em crochê de lã para acompanhar ou não o chachecol. Tecidinhos para as roupinhas das bonequinhas que Gabi faz tão bem.

Botões coloridos e fitinhas da mesma cor. Sei que a Gabi adora fitinhas.


Personalizada a valisete para Maria e Sofia não ficarem tentadas a dar umas voltinhas com ela por aí...
Gabi, junto com meus presentes vai muito amor e admiração por você.

6 comentários:

  1. Parabéns à Gabi ( o nome de minha filha). Espero que seja muito feliz!
    Lindo presente Eneida e vai recheado de coisas bonitas! Parabéns pelo belo trabalho! bj Nina

    ResponderExcluir
  2. Quanta coisa fofa, Eneida!
    Tenho certeza que ela adorou.
    Eu também adoro presentear minhas amigas com coisas feitas por mim, como elas nao fazem artesanato, elas acham tudo lindo.
    As vezes gosto de dar presentes sem motivo, ai a carinha de - sera que eu mereço - eh muito fofa. Bjus

    ResponderExcluir
  3. Olha, fico cada vez mais tentada a participar dessa sua turminha.
    Pena que não moramos na mesma cidade, senão...
    Beijos, bom dia!

    ResponderExcluir
  4. oi, eneida, amei seus presentes, a bolsa então queria fazer uma desde que você levou a sua, mas não deu e quanto aos paninhos, botões, fitinhas cachecol e de todas as baunilhetes, amei não tenho nem palavras, quem não iria gostar de ganhar tudo aquilo, amei tudo, presentes a festa, ainda estou olhando tudo, nem guardei, nunca fiz um comentario, mas hoje resolvi fazer, vocês são demais, beijos gabi

    ResponderExcluir
  5. Vim retribuir a visita e conhecer as baunilhetes foi uma surpresa tão boa! Parabéns pela amizade, cumplicidade e pelos lindos trabalhos que nascem aí! Beijos pra todas!

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pelo trabalho. Fiquei encantada com o site. Deve ser maravilhoso compartilhar esses momentos. Realmente dá vontade de visitar. Continuem assim com esse astral. Um abraço. Ana Margarida Recife

    ResponderExcluir