terça-feira, 14 de junho de 2011

O Baú da Dadá

Eis aqui o Baú da Dadá, ou melhor, o cantinho de costura da Renata, dona do blog http://www.baudadada.blogspot.com/.
Na última quinta-feira, quando nos reunimos em sua casa para nossa costumeira aula do Clubinho de Patch, fomos apresentados ao seu ateliê e nos encantamos. Tivemos que ter muita força de vontade para deixá-lo, tamanha a magia que sentimos lá dentro.
O cantinho de costura fica no quintal da casa da Renata e, já de longe, as cores quentes de suas paredes nos hipnotizaram e nos convidaram à aproximação.

As plantas, o caminho de madeira, a pergolazinha já diziam que iríamos nos deliciar quando Renata abrisse as portas.

Maristela, Renata, Miramar, eu e Zezé. Não sabíamos onde concentrar nosso olhar. Tudo era lindo, tudo era organização, tudo era novidade e encantamento.

Mil caixas etiquetadas mostram onde Renata guarda seus tesouros.

O legado da Dadá, avozinha da Renata, que dá nome ao blog, inclui rendas e guipures envoltos em papel de seda, sua embalagem original.

Fitas de todas as cores enroladas em tiras de papelão dentro de latinhas coloridas.

Os tecidos colocados na porta veneziana parece um expositor de loja. Adorável!


Sobre a bancada muito bem iluminada, mais fitas, galões, sianinhas.

Não é de matar de inveja?

4 comentários:

  1. Olá minha Querida Eneida,

    Quem de nós ARTEIRAS não sonha com um "CANTINHO MARAVILHOSO" assim???
    Que bom que a RENATA conseguiu seu espaço mágico!!! Uma beleza só!!!
    Enquanto isso vamos sonhando em um dia construir o nosso...
    Abração carinhoso,
    Regina Coeli

    ResponderExcluir
  2. Minha Nooosssssa!!!
    Que delícia!!!!
    Vou querer um igual!!!
    Falando sério! Simplesmente encantador!
    Estou a preparar um cantinho meu cá em casa.....
    Um dos quartos da casa, que atualmente serve de depósito para a mobília de um filho que está no exterior, daqui a um mês quando ele de lá tirar tudo, será transformado no meu quarto de costura....
    espero poder mostrar depois...
    muito obrigada por compartilhar conosco esse lindo cantinho

    maria filomena

    ResponderExcluir
  3. Mas que menina organizada!!! Preciso tomar como exemplo, pois o meu "cantim" aqui de casa, tá mais pra cafofo.....
    A Rê tinha me convidado para fazer uma visita ao atelier dela e agora com estas suas fotos, me deu mais vontade!
    Ahhhh Eneida, fala para sua Rê que também quero um neném fofo e educado igual ao dela! Ele é um anjo! Fico encantada com ele!
    Mil beijinhos!

    ResponderExcluir
  4. É sim Eneida esse baú ja me encantou!! Coisa mais linda essa entrada heim?? E a organização?? Nossa!! Adorei tudooo!! Beijooo

    ResponderExcluir