sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Juro que esta foi a última do ano!

Mas era quinta-feira, né gente, e quinta-feira é dia de baunilhete se reunir. Não importa se não estamos costurando mais ( no caso Eu não estou costurando mais porque a Gabi e a Télcia ainda estão dando aulas na Vila, a Maristela terminando encomenda de bonecas e a Patrícia aprontando alguma novidade), mas quinta-feira é sagrada: temos que nos encontrar.
Então combinamos que ia ser o último encontro do ano e fomos comemorá-lo na casa da Patrícia.
Por sugestão da Télcia, além de jogarmos conversa fora, cada uma deveria fazer uma "apresentação".
Qualquer coisa. E foi lindo, gente, talentos escondidos vieram à tona, micos foram contados, poemas foram declamados. Uma tarde para nunca mais esquecer.

Maristela e Gabi bem à vontade na deliciosa varanda da Patrícia. Atrás, um as calopsitas nos brindaram com seus trinados.

Patrícia, antes mesmo de começarmos a devorar o delicioso lanche, já foi dando conta de sua performance: contou um mico que pagou há muito tempo atrás e nunca mais esqueceu.
Olhem a cara da Télcia "adorando"!

E chega a Renatinha! Mais festa e aplausos! Linda e 3kg mais magra.

Começam os comes: torta de salsicha, pão de queijo quentinho e bolo com cobertura de limão. Renata mostrou, então, como devora o que é permitido, no caso, somente um queijinho branco. Enquanto come, fecha os olhos e desfia o mantra, imaginando; "pão de queijo', "pão de queijo', " pão de queijo"... Ela jura que sentiu o gostinho. 

Depois, mudamos de ambiente e começam as apresentação. Renata deu um verdadeiro show no violão. Afinadíssima cantou, tocou e emocionou. Télcia não se conteve, beijou e abraçou a amiga que escondeu o jogo durante todos esses quatro anos de Clubinho. Uma verdadeira artista!

Télcia fez duas apresentações, pois a Gabi, timidíssima, terceirizou a dela.
Compositora nata, Tél fez uma música em homenagem a todas as baunilhetes presentes e ausentes (nossa querida Zezé estava viajando). Dançou, também, mas isso está num filminho que não pode ser exibido aqui.
Imaginem se não fomos às lágrimas de tanto rir!

Maristela, elegantíssima, lembrando Julia Roberts em Uma Linda Mulher, leu um poema que arrancou lágrimas dos presentes. Vou postá-lo numa outra ocasião para vocês conferirem. Na foto, sente o aroma maravilhoso dos sabonetes by Renata Genta Doce Aroma que ganhamos da Gabi.

Nova rodada de distribuição de presentes. Patrícia nos brindou com cestinhas indianas graciosas. Gabi já com a sua na mão e Télcia na fila.

Depois de aberto o presente, muitas exclamações. Um mimo delicado e lindo.

Foto final tirada pela linda Helena, filha da Patrícia e perfeita anfitriã, como a mãe. Mãos carregadas de presentes (olhem a bolsa que ganhamos da Télcia nos nossos ombros - um luxo só!), lembranças maravilhosas do ano que passamos juntas e muita crença em 2013! 
Juntas novamente, se Deus quiser! 

5 comentários:

  1. lindas fotos,
    linda festa...
    mas o mais lindo,
    é a amizade que vos une....

    abraços de MF

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkk.....deixa a Júlia Roberts saber disso....kkkk. Sem muito o que dizer: arrasamos mais uma vez. Somos demais. Todas lindas e maravilhosas. Prendadas. Artesãs do ano. Que venha 2013 cheinho de tecidinhos novos, botõezinhos, rendinhas, linhas, inhas e inhas...Só um probleminha: como vou passar 20 dias sem vocês?

    ResponderExcluir
  3. Estaremos sim, querida amiga!!!! TEremos ainda muitos anos juntas, rindo e fazendo trabalhos maravilhosos!!!!Agradeço a todas vcs a amizade, o carinho, o aprendizado e, principalmente, por me proporcionarem momentos únicos, que farão sempre parte das minhas melhores lembranças! Sabe aquele ditado: "quem tem um amigo tem um tesouro"???? Pois é, eu tenho seis tesouros!!!!Riquíssima!!!!!!!Adoro vcs! Muito obrigada por estarem em minha vida!!!!!
    Beijos...e que venha 2013!!!!!!!!!
    Renata

    ResponderExcluir
  4. Se Deus quiser, e ele há de querer!
    Voces são impagáveis, lindas e muito divertidas.
    Feliz ano Novo para todas, e muitos beijos.
    Beijo Eneida!

    ResponderExcluir
  5. Essa festa deve ter sido muito boa, Eneida! Vcs são mesmo muito especiais. Obrigada por mais um ano de partilha, de amizade. Que tenhas um feliz Natal e que o Menino Jesus abençõe seu novo ano com muita saúde, alegria, paz, amor, realizações e muita, muita felicidade! Bjs

    ResponderExcluir