terça-feira, 20 de março de 2012

Domingo bonito


Por iniciativa de um grupo de jovens estudantes da Vila das Artes e com apoio total da Patrícia, proprietária da Vila, tivemos um domingo muito lindo esta semana. Uma das estudantes constatou que numa entidade assistencial  em Vera Cruz, cidade vizinha a Marília, havia apenas uma boneca para as onze meninas que este lar abriga. E como dividiam esta boneca? Ela fica um dia com cada uma das onze meninas. 

Patrícia organizou um mutirão e convocou voluntárias para passarem uma tarde de domingo confeccionando onze bonecas, uma para cada criança que tinham, até então, uma boneca para revezar nas brincadeiras.
Foi uma tarde muito bonita. Entre jovens, senhoras, costureiras, bonequeiras, amigas, umas cinquenta pessoas atenderam ao chamado da Patrícia e, em três horas e meia havia onze bonecas  estavam prontinhas para serem adotadas por suas donas em Vera Cruz.

As baunilhetes ofereceram sua experiência e trabalho, como não podia deixar de ser. Gabi, Maristela e eu percorremos todas as etapas da confecção das bonequinhas e agradecemos muito à Patrícia pela oportunidade de ajudar.

Na máquina, as experts em costurar corpinhos, perninhas e bracinhos de pano.

Uma coisa muito linda de se ver. Todo mundo empenhado em levar um pouco de alegria  para as meninas.

Depois do corta-corta, alguma coisa já aparece. São corpinhos, e bracinhos já recheados.

Patrícia na arrumação dos cabelinhos.

Cena final. Todo mundo muito contente com o resultado do trabalho, segurando as bonitinhas no colo. Algumas voluntárias já haviam ido embora, depois de terem deixado aí sua contribuição, costurando, colando, enfeitando.

Todas juntas, no balanço da Vila. Felizes, alegres, com seus vestidinhos coloridos, seus cabelinhos enfeitados  e muita vontade de serem acarinhadas e amadas por uma menininhas tão lindas quanto elas.
Parabéns, Patrícia, pela iniciativa! Parabéns jovens que tiveram essa linda ideia!

6 comentários:

  1. Nunca ví tanta coordenação. Foi fantástico o entrosamento de todas. Ganha mais quem doa do que quem recebe. Foi relamente um domingo fantástico.

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Eneida,
    fiquei emocionada...
    As meninas ficarão felizes, mas acho que mais felizes estão vocês, por essa reunião, por esse doar aos outros....

    Parabéns....
    Beijos para todas...

    de Maria Filomena

    ResponderExcluir
  3. Eneida, tô aqui emocionada para variar.... Obrigada pela força e pela maneira especial como descreveu esse momento tão importante para nós.... Que delícia de Domingo, que delícia fazer o que fizemos, que delícia pensar no bem que vai fazer para as crianças e principalmente, que delícia ver tantas amigas queridas reunidas na Vila das Artes no desejo de ajudar... Foi lindo!!!

    ResponderExcluir
  4. Que linda iniciativa! Antigamente era comum nós não termos uma boneca , pois era cara, um artigo de luxo, mas hoje em dia, há como nós darmos a muitas crianças um pouco de alegria! bjs Nina

    ResponderExcluir
  5. QUE LINDAS BONECAS!!!AMEI A INICIATIVA..QUE DEUS ABENÇÕE SEMPRE SUA VIDA, SUA FAMÍLIA E SEU DOM.
    BJS

    ResponderExcluir
  6. Muito bonita a iniciativa de vcs! Parabéns por dividirem tb com outros o cantinho de vcs! Isso é generosidade. Bjs e bom findi!

    ResponderExcluir