segunda-feira, 12 de março de 2012

Bicho Dodói

No começo era apenas um. De repente apareceu no congelador, meio tristinho, sozinho.

Daí a pouco um segundo esquisinho apareceu para fazer companhia ao primeiro. Mas no mesmo lugar, congelador da geladeira. Que bicho estranho é esse que gosta tanto do frio? É bem verdade que tem feito um calor de lascar...

Finalmente resolveram descer de seu iglu e se apresentar. São, como eu os apelidei, Bichos Dodóis. Ficam o tempo todo no freezer ou geladeira esperando uma criança dar uma topada com o dedão, prender o dedo na gaveta ou outro machucadinho qualquer, mais moral do que de verdade, para sair correndo e se aninharem sobre a perninha ou bracinho  e diminuirem a dor. Como são geladinhos e engraçados, enquanto esfriam  a região dolorida, vão contando suas histórias através das bocas das mamães, irmãos mais velhos, babás, vovós e aquietando as crianças.
Achei esta ideia genial nesse endereço,  https://docs.google.com/viewer?a=v&pid=explorer&chrome=true&srcid=0B1gw7IU-SOBpNmFjODYwNDctY2ZjOS00YzkyLWJjYTQtOTJiNjRlOGEyNGQy&hl=en&pli=1, fiz algumas modificações e dei a eles o nome de Bicho Dodói.
Graças a Deus ainda não precisei usá-los aqui em casa com os netos, mas ... a gente nunca sabe. Estou fazendo outros para as netas de Campinas e outros para distribuir para as sobrinhas -netas. Se não servirem para diminuir a dor de algum machucadinho indesejado, vão render belas  histórias...

6 comentários:

  1. Eneida, genial!!!!! Você superou todas as expectativas...rs...rs....adorei. Até eu vou querer um bicho dodói para curar minhas cacetadas.
    Um beijo

    ResponderExcluir
  2. Que fofos! Claro que uma companheirinha fica muito melhor! bjs e boa semana! Nina

    ResponderExcluir
  3. Amei a ideia e a história foi genial.
    Bjus

    ResponderExcluir
  4. Quero um pra mim, na verdade preciso de quatro o meu e dos pequenos, todo mundo vai querer, Eneida voce é demais, beijos gabi

    ResponderExcluir