quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Sonhos...

Meu neto Pedro, 3 anos, já sabe muito bem o que quer ser quando crescer e já comunicou à família: "Quelo sê Papai Noel!"
O garoto ama o Natal em qualquer época do ano, adora as renas, sua motoca é o  trenó,  e já tomou posse do  sinopequenino ( que, pra ele, é uma palavra só) da bisavó. Papai Noel é seu ídolo e ele não quer visitar a Disney, quer ir para o Polo Norte. Já me fez prometer que, um dia, eu o levo lá. 
Diante de tanta paixão, resolvi fazer um saco para ele carregar os presentes. Afinal, meus dons costurísticos só me permitiriam chegar até aí. 
Peguei um tecido vermelho da minha pequena pilha de paninhos de Natal, cortei na bancada e ele olhando...
Quando fui para a máquina ele veio para o meu colo, colocou as mãozinhas nos ouvidos porque o "balulho" era um tanto alto (minha máquina é uma Vigorelli 1970) e ficou maravilhado vendo aquela coisa transformar seu sonho em realidade.

Aí está ele, carregando seu "saco mágico" cheio de tranqueirinhas. 

Antes de colocar o cordão, o saco ficou assim.

Agora pronto e cheio de "pesentes pala as quianças"! Fiz questão de embrulhar os trequinhos com papel de presente. Mas isso durou só um dia. 
Agora, qualquer coisa vai pra dentro do saco. Outro dia encontrei uma xícara de café da minha coleção no meio de bolinhas, pedaços de quebra-cabeça e carrinhos. 
E esse futuro Papai Noel leva seu "saco mágico", orgulhosamente feito pela avó,  pra todo lugar: escola, casa da bisa, padaria, casa dos amigos. Sempre desejando um "Feliz Natal pa todos"!!!!!

5 comentários:

  1. Primeira vez que vejo alguém querendo ser "Papai Noel". Só poderia ser de uma pessoinha linda maravilhosa e especial como o Pedro. Além de gatinho ele é demais...vou colocar meu nome na lista dele para que ele passe por aqui de vez em quando. Como pode as vezes coisas simples terem muito mais importância do que coisas caras...só poderia vir de uma criança mesmo...Quanto a você, parabéns por estar "antenada" nas necessidades dele. Bjs

    ResponderExcluir
  2. rsrsrsrs, tenho que concordar com a Maristela, primeira vez que vejo um garoto querendo ser papai noel, srrsrs

    Que fofura deve ser ele com essa paixão pelo Natal... imagine que adulto feliz se tornará ??
    Cheio de sonhos ... ai que lindo !!!
    E o melhor , ter uma avó que contribui para isso... só falta levar o guri para o Polo Norte, rsrsr

    Adorei a fofura do teu neto !!!

    Bjus 1000 minha querida

    ResponderExcluir
  3. Oi Eneida, é a Vi, seu neto original na escolha da profissão.. e com incentivo da avó, ele vai longe..kkkkk
    Muitos beijos,Vi

    ResponderExcluir
  4. Ele é demais, bjs e saudades, gabi

    ResponderExcluir
  5. Ai que tudo o Pedro, imagino cada cena q vc nos contou, muito lindo!!! Bj Télcia

    ResponderExcluir