sábado, 28 de janeiro de 2012

Um grande encontro de artesanato

Que delícia de quinta-feira passamos nesta semana! Por iniciativa da Edna http://tricosemcostura.com/, com a parceria da Patrícia http://viladasartesatelieeloja.blogspot.com/ e patrocínio de vários setores ligados ao artesanato e ao comércio local, vivemos um dia intenso de artes e artesanato. Palavras e fotos não darão a medida exata do clima de festa que se instalou na Vila das Artes durante 12 horas ininterruptas. Foram oficinas, exposições, mostras, sorteios, muita criação e alegria. Vou mostrando um pouco por dia para não ficar cansativo tanta foto e tanta notícia.

Logo na entrada da Vila, o cartaz dava uma ideia do que iria acontecer neste 26 de janeiro, dia de muuuuuita chuva mas que não atrapalhou em nada a disposição das professoras das oficinas, das alunas, dos expositores, do pessoal de apoio e dos visitantes. 

A professora da Vila, Télcia Vernaschi ensinou muita gente a fazer casinhas de tecido, tudo à mão. Auxiliada por duas "assistentes de palco", Maristela e eu, não parava de receber novas turmas desde as 14h até às 21h.

A primeira turma das casinhas exibindo felizes e orgulhosas seus trabalhos prontos. 

Edna e sua turminha de tricô no dedo. Quase um milagre! 

As mais  experientes aprenderam um xale rendado, sob a competente e paciente orientação da Edna, numa oficina que começou às 19h.

Carol Putinati e suas meninas-passarinhas. Muita criatividade e beleza. 

O pessoal do artesanato com sucata deu um show no meio da Vila. Inacreditáveis peças saíram das mãos das habilidosas meninas comandadas pela Mari.

Amanha mostro as exposições e depois os momentos animados e empolgantes dos sorteios e brincadeiras.

2 comentários:

  1. Nooooooossa, que evento nova MIL!!! E todo mundo ali, junto e misturado, num calor humano convidativo.
    MUITO bom, Eneida!!!
    Gostaria muito de ter participado... Como não posso... que venham as fotos!!!!!
    Um beijo bem carinhoso e parabéns a todas as participantes por esse lindo evento.
    Mari

    ResponderExcluir
  2. Parabéns! A Festa deve ter sido ótima!Um domingo iluminado e repleto de bênçãos!Estou seguindo teu mosaico de seguidores e agradeço se me seguires de volta em meu mosaico! Seja bem vinda ao meu espaço, nosso espaço! Abraço fraterno e carinhoso!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com/

    ResponderExcluir