quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Mudada

Contrariamente às minhas previsões (como astróloga sou uma ótima crafteira), estou mudada de apartamento e pronta para postar antes que 2012 chegue. 
Depois de exaustivas corridas de um apartamento para o outro ( me mudei para o apartamento de frente ao meu antigo) carregando tudo na mão, finalmente posso me considerar mudada. 
Achei que nunca mais fosse me livrar das dores nas costas e nos pés. Mas as dores estão passando e a animação com as novas instalações, principalmente com meu cantinho de costura, estão fazendo a velha vontade de cortar,  recortar, costurar, emendar, como muito bem entendeu nosso poeta maior, Dr. Henrique Ursulino,  voltar aos poucos.
E, com vocês, meu ateliê quase, quase pronto. Ainda faltam alguns arremates, tais como providenciar caixas organizadoras para UFOS que, graças a Deus são poucos, mais caixas para mantas, e mais caixas para muitas outras coisas que por ora estão dentro de horríveis sacolinhas plásticas. 

Dentro do ateliê tem um minúsculo armário com prateleiras onde acomodei meus paninhos separados por cores e padronagens. Fiquei um pouco preocupada com as tábuas mofadas que encontrei antes de me mudar e limpar tudo com água sanitária. Espalhei uma caixa de giz e alguns saquinhos de silica nas prateleiras e estou rezando para dar certo. 

Os paninhos ficaram ótimos. Bem à vista e facilmente reconhecíveis.

Prateleiras para meus livros queridos e lembrancinhas das netas e das amigas crafteiras.

Bancada ótima para minhas bases de corte.

Ainda na bancada espalhei minhas muitas e várias caixas de costura e minhas tesouras.

Mais prateleiras de lembranças e trabalhinhos feitos, como diz a Maristela, by mim. Meu sapinho porta-cortadores fica toda a vida querendo alcançar a bonequinha Eneida que ganhei da Gabi, mas acho que será inútil tanto esforço.

Coração de filha não se engana e, no Natal, ganhei estes lindos paninhos e mais botões adoráveis da filha mais nova. Para animar uma velha mãe, cansada da lida da mudança, e para me lembrar que mil coisas lindas estão à minha espera nas revistas, no maravilhoso livro da Tilda que comprei na última viagem a Campinas, e nos generosos Paps das amigas queridas da Internet. 
Mas, perguntarão vocês, e a máquina de costura, cadê???
Pois é, nem tudo é perfeito. Como minha máquina é de 1900enada e tem pés de ferro, gabinete etc, ou seja, uma coisa meio anacrônica, teve que ficar do lado de fora do ateliê, na área de serviço. Não fiquei triste, não. Entra uma brisa fresquinha o dia inteiro pelos janelões e a iluminação natural é a melhor possível. 

Ai, ai, 2012 promete!!!

7 comentários:

  1. Eneida, estou esperando o "GRITO DO HNOVO ATELIÊ". Tá tudo muito lindo e organizadíssimo. Você é demais... E que gás que você tem...
    Que em 2012 Deus a conserve assim: sempre muito disposta, ativa, fazedora de coisas e mais coisas lindas.
    Grande beijo
    Maristela

    ResponderExcluir
  2. grande sala e materiais
    um ano e estou muito feliz com a produção

    ResponderExcluir
  3. Oi Flor!
    Que delícia! Canrinho novo, tudo arrumadinho...
    Ah, é tudo de bom! Parabéns. Está um luxo só seu ateliê. Gostei muito. Principalmente do sapinho porta cortadores. Amo sapo. Você que fez? tem o molde? Se tiver, podemos fazer uma troca, mas se não tiver e precisar de algum molde é só falar, ok? Bem estou passando para desejar a você e todas as "meninas" maravilhosas do Marília Baunilha um excelente 2012. Muita Paz, Saunde, Amor e Prosperidade à todas. Obrigada pelas postagensde vocês, nos dão ótimas idéias.
    Bjs,
    Lykka

    ResponderExcluir
  4. Olá Minha Amiga do Coração,

    Valeu todo cansaço da mudança!!!
    Só de ver os espaços que você ganhou, só de poder acomodar cada "coisinha preciosa" em seu devido lugar com certeza lhe trouxe alegria...
    Afinal um presente merecido para iniciar o 2012 com o pé direito.
    Parabéns, daqui posso perceber a grandeza de sua alegria, você merece tudo de bom!!!
    Agora, pezinhos para cima, um chá gostoso e relaxante e muita criatividade e animação para estrear seu "RECANTO MÁGICO"!
    Beijinho carinhoso,
    Regina Coeli

    ResponderExcluir
  5. Ano novo...vida nova em outro apartamento. O seu ateliê está muito lindo e arrumadíssimo!!!
    Que ele lhe traga conforto para as confecções dos seus belíssimos trabalhos, porque suas "inspirações" são natas!
    Beijos...querida amiga...
    Claudete

    ResponderExcluir
  6. Minha querida,
    que lindo o seu cantinho!!!
    Deu para sentir, daqui, o cheirinho de energia boa, pairando no ar.
    Que vc seja MUITO feliz no seu novo AP!!!
    Bjs carinhosos,
    Mari

    ResponderExcluir
  7. Eneida as vezes mudanças são necessárias! E estas prateleiras são tudibom!! Imagino a angustia do cansaço, mas ele logo passa e vira a delícia da casinha nova! beijocas e que este novo lar te traga muitas felicidades!! Andreza

    ResponderExcluir