terça-feira, 15 de novembro de 2011

Campinas Patchwork Show

Ainda nem consegui desfazer as malas direito e estou me sentindo um pouco enferrujada em  postar no blog mas valeu a pena. Muito, muito, muito. 
Além de visitar a Feira por dois dias, ainda pude curtir minha parte da família que reside em Campinas: filha, genro e netas. Foram dias muito intensos e felizes. 

Foto clássica para eu mesma acreditar que estive aí, depois de muito tempo sem visitar Feiras desse tipo. Camiseta estampada  com o poema composto pelo Dr. José Henrique Ursulino para nós, baunilhetes, bolsa a tiracolo para livrar as mãos, tênis confortável nos pés.

Claudete e Maristela já falaram em seu flickr e blog sobre a beleza arquitetônica do lugar. Mais uma foto para comprovar. Logo depois da bilheteria, uma ponte sobre um pequeno riacho nos leva para o prédio principal. Como podem ver, tudo muito calmo, tranquilo e sereno. Muita vegetação, água, pessoas educadas e sorridentes.

A barraca do Peter Paiva sobressaía na paisagem. Uma tenda no meio dos jardins lembra um oásis no meio da cidade grande e agitada. Dentro,  perfumes de frutas dos mil sabonetes já começam a hipnotizar os visitantes na entrada da Feira. 


No saguão, respiração suspensa ao olhar para o teto. Não acredito em tanta beleza. Uma antiga usina de refinamento de açúcar teve sua arquitetura preservada e vestígios do que foi no passado estão por toda parte:   o cobre das caldeiras,  peças  do maquinário.

Vários corredores com indicações precisas do que vamos ver lá dentro. Frio na barriga. Encantamento ou decepção? Mergulhei de cabeça e tudo se mostrou melhor do que eu imaginava. 

Não fotografei nenhum stand ou trabalho. Sem saber se fotos eram permitidas, já que não havia aviso explícito, mas já sabedora de que  prática é muito comum nesse tipo de evento, preferi encher meus olhos e meu coração  com as maravilhas que vi. Sorry se alguém esperava fotos assim. Maristela e Claudete podem suprir, com muita eficiência, a curiosidade de vocês. Cliquem em http://maristela-arteemtecido.blogspot.com/ e http://www.flickr.com/photos/fatto_bene/ e vejam fotos belíssimas dos vários stands da Feira. 

No final da tarde, na saída, uma última foto do Espaço Edding, para lembrar para sempre.
Nos próximos posts, pessoas maravilhosas que encontrei e coisinhas que comprei por lá. 

3 comentários:

  1. Eneida foi uma viagem perfeita. Você e a Dete foram companheiras fantásticas. Adorei tudo. Agradeça a Olívia por mim. Como diz a Dete: Almoçamos e jantamos na casa dela.
    Bjs nas netinhas que fizeram a festa quando viram vó Lela no carro. E aquele quarto lotado de brinquedos cor-de-rosa. Que delícia tudo.
    Maristela

    ResponderExcluir
  2. Oi, Eneida
    Senti sua falta
    Que passeio maravilhoso hein?
    Bjus

    ResponderExcluir
  3. Nossa amiga..que lindo, pelo jeito voces aproveitaram mesmo.Grande abraço e obrigada pela visita, voce é muito querida.

    ResponderExcluir