sexta-feira, 22 de julho de 2011

Uma aula tranquila

Ontem tivemos uma das aulas mais tranquilas do semestre. Com a sala esvaziada pelas férias, demos continuidade ao trabalho de bordado iniciado pela Sílvia na semana anterior. Pudemos tirar muitas dúvidas e aprendemos até como deixar nossos panos de prato bem branquinhos e como engomá-los. Sílvia é caprichosíssima. Acreditam que tudo de tecido que ela coloca na cozinha é engomado? É mesmo um privilégio conviver com uma amiga assim.

Aqui os bordados quase terminados. Sílvia optou por fazer uma bainha também bordada.

Maristela, além do bordado, também aprendeu a fazer o acabamento com bainhas abertas.

Regina ficou encantada com o efeito verde-rosa do seu trabalho.

Gostei muito do resultado do meu. Vou dar acabamento com um biquinho de crochê nas cores das florezinhas. Depois de engomado, já pensaram...?

Fomos gratamente surpreendidas com visitas ilustres. Patrícia nos dedicou um pouco de seu atribulado tempo e batemos um papo gostoso.

Letícia, a maga das bonecas, em visita a Marília, deixou sua marca de simpatia e bom humor em nossa reunião. 
Não posso deixar de destacar a deliciosa torta fria de frango e cenoura oferecida pela mestra do dia. Comemos quase tudo. Até as visitas provaram e aprovaram. 

10 comentários:

  1. Eneida,

    que bordados LINDOs!
    Agora, a pergunta que não quer calar: vc terá coragem mesmo que usá-los?????
    Eu não teria... kakakakkaka...
    Bjs carinhosos,
    Mari

    ResponderExcluir
  2. Eneida, dá uma vontade de ir a um encontro desses. As horas devem voar. Adorei os bordados, eles são tão singelos, mas tão cheios de beleza e delicadeza.
    Parabéns
    Bjus

    ResponderExcluir
  3. Como a Mari, eu não teria coragem de usar, só se for pra enfeitar,depois voltava pra gaveta! Tenho alguns que minha sogra bordou e guardo com carinho pois não há quem borde daquela maneira, Parabéns a todas, estão lindos, bjs Nina

    ResponderExcluir
  4. Para as que estão literealmente "perdendo" as aulas, fica a saudades e a nossa barriguinha cheia. (Só para dar inveja a vocês).
    Mas mesmo assim beijos às sumidas.
    Maristela

    ResponderExcluir
  5. Que fofuras! Nada como passar as tardes assim...
    :)

    ResponderExcluir
  6. Encantei-me pelo belíssimo trabalho!
    bjs Zí
    www.casadazi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. É muuuuuito bom estar com vcs, e quero muito estar com tudo organizado um dia, para poder sentar e me deliciar com o que acontece nesse Marilia Baunilha....Por enquanto vou curtindo meio dividida com as coisinhas do atelie...Agradeço mais uma vez esses momentos acolhedores...Bjsss Vcs são muito queridas!

    ResponderExcluir
  8. Oi!

    O encontro parece ter sido bem animado! E os bordados estão lindos e delicados...

    Abraços, Iris

    ResponderExcluir
  9. Olá, Eneida, amei esses bordados, mas acho que não teria coragem de usar, só se fosse para enfeitar a mesa ou o fogão. Minha mãe bordava todos os pontos livres, bordou todos nossos enxovais, pena não ter sobrado nada pq usávamos nas bonecas (rsrs). Ah, que vontade dá de passar uma tarde com esse grupo! Deve ser muito gostoso e divertido. Um beijão e que a semana de vcs seja iluminada.

    ResponderExcluir
  10. Amooo ver estes encontros, turbulentos ou tranquilo são sempre recheados de carinho e amizade! O sentimento gostoso que transpassa fotos e palavras!! Beijooo Andreza

    ResponderExcluir