quarta-feira, 11 de maio de 2011

Oficina

Estamos tentando implantar, entre as baunilhetes, um projeto para dar vida a ideias inspiradas por revistas, desvendar tutoriais em blogs e kits comprados em feiras.
Criamos uma oficina de ideias que pretende se concretizar aos sábados à tarde, em minha casa.
Além de produzir peças, ainda pretendemos, com esta reunião, tirar dúvidas e medos que nos impedem de, às vezes, realizar um projeto tão desejado. Vamos teimar e aprender a pregar zíper, viés, fazer um acabamento misteriosamente perfeito.
Será um open workshop, onde cada baunilhete que puder comparecer trará contribuição valiosa para nosso aprimoramento como crafter.
No último sábado, Regina, Miramar, Sílvia e eu seguimos o tutorial do blog http://unpetitboutdefil.maison.com/ e fizemos valisetes que há tempo sonhávamos ter.

Foi tão gostoso fazer as bolsinhas que agora queremos fazer uma de cada cor. Nesta foto duas valisetes na versão média. As possibilidades são infinitas. Cada tecido ou detalhe escolhido gera um exemplar diferente.


Há três tamanhos de valisetes. Aqui na foto minhas versões em tamanho pequeno e médio.

Neste detalhe da valisete pequena, apliquei florezinhas de feltro que comprei na Vila das Artes.

Nesta versão média, finalizei o projeto com um fuxico ensinado pela Renata em uma de suas aulas.
Adoramos o resultado. Ficamos entusiasmadas com nossa oficina e esperamos que, nas próximas reuniões mais companheiras possam participar para enriquecer nossas ideias.

3 comentários:

  1. Meninas parabéns pelo aniversário..e que Deus abençoe essa amizade ...Obrigada pelo carinho e pelo apoio que recebo de todas para que a Vila continue sendo o que é....Espaço para CRIAR e EMOCIONAR!!!!Obrigada sempre!

    ResponderExcluir
  2. Eneida, que ideia genial...Acho que essas pequenas particularidades da costura é que nos faz, às vezes, desistir de um projeto, pois a dificuldade é grande. Estava pensando e tive uma ideia legal pra quem fica deste lado do monitor vendo . Faça PAPs destas aulas e post aqui, vai ajudar muito a outras meninas como eu , nas costuras, o que acha? bj Nina

    ResponderExcluir
  3. Como sempre as baunilhetes arrasam!! Lindas estas valisetes!! Quanto a vcs desvendarem os segredos de tutoriais...hum... vcs sempre nos supreendem com suas habilidades!! Amooo ver esse grupinho produzindo e criando novidades!! Fico aqui babando....e pensando...ahhhhhhh como eu queria morar pertinho de vcs!! Beijooooo Andreza

    ResponderExcluir