quinta-feira, 24 de março de 2011

Fim do mistério... ou quase

Nozinho francês bordado com linha mesclada enfeitando uma necessaire da nossa querida amiga e mentora Lenice Almeida.
A novidade é que o bordado é feito em um círculo de tecido que depois é franzido como um fuxico, criando assim essa imagem em 3D.
A técnica ficou guardada nas brumas da lembrança. Quando a Lenice veio até aqui para nos ensinar o quilt à mão, retirou esta necessaire da mala e me perguntou se eu havia apresentado este bordado às baunilhetes. De repente me lembrei e, envergonhada, disse que não (como pude me esquecer de passar adiante esse conhecimento tão lindo?). Para me penitenciar, vou tentar fazer um PAP e mostrar aqui nos próximos posts.
Gostaram?

10 comentários:

  1. Lindo, lindo Eneida. Vc tenta nos ensinar?

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Claro que gostei...É lindo!!
    Mostre-nos logo como se faz essa beleza.
    beijos e abraços apra todas de Maria Filomena

    ResponderExcluir
  3. Acertei a metade, falei que era nó francês. Ah! mas tinha um segredo... Já tinha tentado fazer uma hortência pequenina, mas somente com nó francês, ficou horrível, desmanchei tudo. Era o segredinho que faltava. Vou aguardar o pap, pois é muito lindinho.
    Bjus

    ResponderExcluir
  4. Fica muito lindo! Não daria pra imaginar como
    era feito. Estou aguardando o pap, hein?
    Com carinho,
    Lykka

    ResponderExcluir
  5. Oeeeeeeeeeee.....

    Muito linda e de bom gosto!!!

    Sonia

    ResponderExcluir
  6. olá vcs estão de parabéns....
    estou prometendo uma visita para minha amada prima Regina e gostaria muito de conhecer essas maravilhosas artistas.
    Sou fã de vcs um dia quem sabe chego só um tantinho da maravilhosas artesãs que vcs são.
    Um beijo no coração de cada uma de vcs.
    Marta Torelli

    ResponderExcluir
  7. Oi minha linda!!! Ficou muito lindo.
    beios e tenha um lindo fim de semana

    ResponderExcluir
  8. Olá Eneida, tudo bem? nem digo pra me ensinar porque não vou fazer mesmo rsrsrsrs
    Não nasci para trabalhos manuais, mas adoro ver!
    E esse bordado é mesmo muito especial, em?
    Quem gosta de bordar é minha filha Juliana. Vou fazer ela dar uma olhadinha por aqui.
    Beijo e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  9. Eneida, acertei só a metade, pois tinha mais segredinho aí, bj

    ResponderExcluir