quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

As Medalhetes

No final do ano, já é tradição entre as baunilhetes, presentear as amigas com uma lembrancinha. Neste ano decidi aliar meu presente a uma homenagem a elas.
Fiz uma chatelain usando uma fita de gorgurão, uma flor inspirada na Art to Heart e uma tesourinha dobrável na ponta. Fiz as flores com tecidos diferentes, mas todas nas variações de rosa e vermelho.
No final do Bazar de Natal, pedi que todas subissem ao pódio, que na falta de um verdadeiro, foi substituído pela escada da Vila das Artes que leva à sala Costurinhas. Fiz um pequeno agradecimento e revelei que ia, assim, conferir medalhas às minhas campeãs de amizade, companheirismo, amor, simpatia, colaboração, trabalho. Foi muita emoção! Fiquei muito feliz em poder colocar naquele pequeno presente meu agradecimento a tudo o que essas amigas de todas as horas representam para mim.

Depois de devidamente "medalhadas" as baunilhetes posam como campeãs de um ano todo feito de muito trabalho e criatividade. Representei a Miramar, que não pode comparecer.

Antes de saberem qual era a surpresa, aguardam no pódio, ansiosas.

O abraço emocionado da Maristela.

Zezé, sempre sorrindo.

Télcia não sabia se ria ou chorava.

Regina homenageada. Télcia, ao fundo, não se aguenta.

A vez da Sílvia.

Gabizinha não esconde a emoção.

Nossa baunilhete honorária, Patrícia, recebe os aplausos das amigas.

Gabi, Télcia e Maristela depois da premiação.

De repente, Regina e Sílvia correm para a sala do Bazar e me trazem um sachê-coração vermelho e me entregam e me dizem lindas palavras. Aí foi a minha vez de me derreter. Essas meninas...


A medalha.

6 comentários:

  1. Que legal! Que grupo unido e feliz!
    Parabéns a todas!
    tenham um lindo 2011
    beijinho,
    Ana

    ResponderExcluir
  2. Querida Eneida, adorei ver novamente as medalhas de ouro da amizade com as quais você emocionou suas baunilhetes.Quando vi o post no final do ano logo pensei em adaptar às minhas mamães bordadeira e oferecer na festa das mães.Ainda não descobri como quero fazer mas que quero, isso eu tenho certeza.Obrigada pela feliz ideia.
    Beijos, Iêda

    ResponderExcluir
  3. Que lindo encontro!
    E que bom que veio participar da festa, boa sorte *Ü*
    beijinhos querida e um lindo dia pra vc
    So

    ResponderExcluir
  4. Fico feliz por ter participado deste grande dia das Baunilhetes! Foi emocionante mesmo...ainda mais quando vi a Maristela chorando de emoção...meus olhos também encheram d´água! Parabéns a todas a Baunilhetes e obrigada por todo o carinho no ano 2010.
    Eneida, obrigada sempre pelas palavras queridas e educação!
    Grande beijo! Marina Pimentel!

    ResponderExcluir
  5. Meninas ...Parabéns! vocês merecem mesmo, pois sabem valorizar a amizade e todo esse respeito e carinho mutuo. Beijos queridas da Vila.

    ResponderExcluir
  6. Eneida, que linda homenagem!! Quando vejo as baunilhetes fico com uma vontade muito grande de contar com um grupo assim, de companheiras, amigas, irmãs... delícia!! Parabéns a este grupo lindo e inspirador! E parabéns a voc6e que é a regente desta canção de vida!!
    Beijocas no teu coração!!
    Andreza

    ResponderExcluir