terça-feira, 21 de setembro de 2010

Ziraldo


A Feira do Livro do Colégio Cristo Rei aqui em Marília, neste ano contou com a importantíssima presença de Ziraldo.
Quando soubemos, minha filha, minha neta e eu, ficamos entusiasmadíssimas para conhecê-lo. A família é fã, desse que considero um dos maiores escritores brasileiros, desde sempre.
Li para minhas filhas quase todos os seus livros. Depois que se casaram, junto com o enxoval, levaram os Ziraldos de suas meninices.
Dele foram os primeiros livros que comprei para minhas netas. Apresentei a elas o Menino Maluquinho, o Joelho Juvenal, Nina, e o meu preferido, Flicts.
E, agora, ia ter a oportunidade de chegar mais pertinho do meu ídolo. Mas, na hora H, não pude ir. Mas mandei digníssimas representantes - filha e neta.
Elas se esbaldaram. Sentaram ao lado dele na palestra, riram muito com suas tiradas. Ficaram horas na fila mas tudo compensou. Quando apresentaram os livros, já amareladinhos, tantas vezes lidos por três gerações, para que Ziraldo autografasse, se emocionaram com a surpresa do autor em encontrar, nas mãos das duas, a primeira edição e a edição comemorativa do Primeiro Milhão de Exemplares de O MENINO MALUQUINHO!
Também me emocionei quando minha filha me contou tudo o que viram, ouviram e sentiram naquela noite.
Obrigada, Ziraldo! Valeu muito!

O pequenino faz parte da edição do primeiro milhão de exemplares. O maior é um tesouro da primeira edição, de 1980.


Não é pra chorar de emoção ?????

Mariana e Helena, distantes, também ganharam autógrafos. Pedro, que ainda nem nasceu, além de autógrafo, ganhou uma caprichada dedicatória.

2 comentários:

  1. Eneida, parabéns querida pelo exemplo que você deixou às suas filhas e veja você, já frutificou e suas netas desfrutaram de um momento único e você foi a responsavel Este momento fará parte das lembranças delas . Um abraço amiga.

    ResponderExcluir
  2. Eneida, parabéns por sua simpatia, eu também participei da feira do livro e tive o prazer de te conhecer e também conhecer o ziraldo pessoalmente além de buscá-lo no aeroporto e ganhar um autógrafo também! Abração e até a próxima a 3° feira do livro do colégio Cristo Rei.

    ResponderExcluir