sexta-feira, 16 de julho de 2010

Volta às aulas, pero no mucho

Ontem, quinta-feira, foi nosso dia oficial de volta às aulas. Mas só conseguimos reunir três baunilhetes - Regina, Maristela e eu. As outras ainda estão viajando ou cuidando de problemas que as afastaram da reunião. Mas, mesmo assim, nossa reunião foi prazerosa.
Já havíamos decidido que este primeiro dia seria só para conversas. E assim foi. A Maristela contou mais detalhes de sua viagem ao Chile, falou sobre a neve que a deixou claustrofóbica e nos fez sentir um arrepio de frio. Mais frio.
Também havíamos combinado que nessa reunião mostraríamos os que havíamos feito nas férias. E este vai ser um assunto para outro post.
Por último, mostramos o resultado do nosso desafio para o mês de julho - o que conseguiríamos fazer com um ou mais panos de prato. Adoramos o resultado.
Comemos bolo de fubá da Maristela, pipoca de canjica e cajuzinho da Regina e tomamos quentão que eu levei numa garrafa térmica.
Conversamos sobre o nosso bazar de Natal que será em novembro.
Batemos palmas para uns projetos lindos que a Patrícia nos mostrou, umas arvorezinhas encantadoras. Não fotografei para não estragar a surpresa que a Patrícia vai postar no blog da Vila.
E, para finalizar, em homenagem à Télcia, no momento cultural, li um texto lindo do Ruben Alves publicado numa Bons Fluidos, chamado O BATIZADO.
Esperando reunir mais companheiras no próximo encontro, nos despedimos da Vila ao entardecer de um dia frio e chuvoso, mas com o coração aquecido pela conversa e pelo quentão.

Este foi o trabalho que a Regina fez com os panos de prato (dois dela e dois da Sílvia). O cobre-bolo já cumprindo sua tarefa de proteger o bolo da Maristela.

Aqui o conjunto completo: puxa-saco, cobre-bolo, cobre-galão de água e porta-pão. Ficou tudo lindo, não?

Maristela fez uma bolsa em crazy sobre pano de prato em tecido liso. Ficou muito linda e delicada.

Minha tarefa fotografei em casa. Capa de caderno de receitas. Nesse caderno pretendo guardar receitas de amigas, escritas por elas mesmas.


Como sobrou tecido, fiz outra capa combinando com pegador de panela. A colcha, no fundo, só pra servir de cenário.

2 comentários:

  1. Eta pessoal trabalhador hen!!!Desculpem, fui viajar pois a filha estava toda atrapalhada lá em São Paulo,empregada de férias o filho de férias e doentinho,aliás ele não sara da gripe, a babá que arrumou não veio e ela ainda estava com conjutivite,¨"é mole???Voltei um pano de chão,tão cansada que até pensei que minhas forças estavam acabando.
    Adorei os trabalhos ,até os meus há!há!há!Nada como ter uma comadre!!!Fez os meus e os dela RRRRSSSSSSSS!!!!Gente espero que na proxima quinta as coisas se normalizem,beijos a todas estou com muitas saudades .Sílvia

    ResponderExcluir