sexta-feira, 9 de abril de 2010

Minha aula de ontem


Não sei por onde começo a contar sobre a aula que dei ontem no Clubinho de Patch. Não sei se falo dos trabalhos realizados ou se conto sobre uma brincadeira que fizemos para descontrair e dar risada.
Foi tudo tão divertido que talvez eu comece a contar sobre a brincadeira, já que o som das nossas risadas ainda está ecoando em meus ouvidos. O lado sério da aula (nem tão sério assim) fica para amanhã.
Inspiradas no blog da Jenny of Elefantz, estamos nos organizando para fazer um trabalho baseado na história do Patinho Feio. Cada baunilhete trouxe para o clubinho um fat quarter de um tecido mais horroroso que tinha em seu estoque. Os quadradinhos foram sorteados e cabe a cada uma transformar este quadradinho "horroroso" em um trabalho lindinho e devolvê-lo à sua dona original. Seguiremos, assim, a história em que o patinho feio se transforma em cisne.
O happy end acontecerá no dia 22/4.
Enquanto isso, resolvemos nos presentear com fat quarters lindinhos. Então funcionou assim: cada baunilhete, ontem, levou um quadradinho do tecido mais lindinho que tinha no ateliê para sortear entre seus pares. Mas... ninguém ia levando o bonitinho assim, de graça. Para merecer o presente, a ganhadora tinha que sortear um pequeno "mico" e realizá-lo na frente das baunilhetes presentes na aula.
E aqui estão algumas fotos da brincadeira, as publicáveis.

Nesta foto, editada para se tornar publicável, eu tive que, de olhos vendados, identificar alguns objetos pelo tato. Adorei ganhar o meu fat quarter vermelho. Obrigada, Telcinha!


A Télcia, ah a Télcia!!!!!!, vestida com um avental que a Eneida ganhou de uma amiga, há séculos atrás, teve que improvisar uma "pole dance" com uma vassoura. Estava impagável!!!!!!!!!!!

De olhos vendados, a Gabi teve que identificar cheiros de tinta e aromatizador de canela. Foi perfeita!


A Regina teve que imitar uma das baunilhetes. Ficou tão entusiasmada que imitou todas.

Maristela, ensaiada pela Télcia, teve que fazer, de joelhos, uma declaração de amor ao clubinho.

Sílvia, Zezé, Renata, não temam. Podem vir às aulas. Os "micos" acabaram. (Rs... rs...rs...)

8 comentários:

  1. BOM DIA BAUNILHETES!!!
    Disse em alto e bom som porque adoro fazer brincadeiras em grupo. Ainda ontem combinamos um Chá das Mamães Bordadeiras com bastante "barulho", como elas dizem. Como não montei a barulhada vou aproveitar suas ideias, ok?
    Imagino a alegria e o relaxamento gerados por estas ações lúdicas. Queria estar aí, buá, buá... Inclusive vou aguardar a possibilidade de fazer "o patinho feio". Amei de montão!!!!!!
    Beijos, Iêda

    ResponderExcluir
  2. Oi, Iêda querida,

    "Barulho" entre amigas é umas das coisas mais gostosas do mundo, não é mesmo?
    Aproveite nossas idéias à vontade. Depois nos dê notícia.

    Beijos,

    Eneida

    ResponderExcluir
  3. O que teria sido de mim se não fosse a Télcia...

    ResponderExcluir
  4. Olá!!! Nossa parece que foi mesmo muito divertido...kkkkkk

    um belo fim de semana.

    beijos

    ResponderExcluir
  5. Aiaiai...fiquei aqui sonhando....queria muito ter as baunilhetes por aqui também!! Delícia de brincadeira!! Como é gostoso estar entre amigas nao é mesmo?? Esta semana eu sai do meu grupo de patchwork, estavamos ha 3 anos juntas, infelizmente nossa aulinha ganhou uma professora que nos afastou da escola...agora estamos pensando em fazer algo parecido com as baunilhetes...quem sabe??
    Enquanto isso ficarei aqui...saboreando estes momentos maravilhosos de vcs!! Beijocas
    Andreza

    ResponderExcluir
  6. Obrigada pelo comentário.
    Nosso grupo é realmente uma delícia. Nossa afinidade é coisa do além. Graças a Deus nunca apareceu uma "asa negra" (como dizia minha queridíssima sogra, muito apropriadamente) para "melar" nosso convívio. Mas não deixe que pessoas do mal destruam seu grupo, amiga. Vá em frente e conserve essa união que já dura 3 anos. Amigos são coisas abençoadas. Vale muito a pena lutar por eles.

    Beijos,

    Eneida

    ResponderExcluir
  7. Olá Sou a Si do truques e artes, vi seu blog lá na pagina da Andréa, que delicia de aula essa, seu blog é muito gostoso e divertido, parabéns. Carinhos p/ vc.

    ResponderExcluir
  8. Olá baunilhetes,achei este cantinho fantástico,me divertir muito imaginando os micos rsrsrs, quanta coisa linda vocês fazem.Como é bom né estar entre amigos?
    Eu não poderia passar e não seguir vocês, me deu até inveja,gostaria de estar estre as amigas rsrsrs. um grande beijo a todas. E passa lá no meu cantinho para conhece-lo.
    http://www.orecantodasnovidades.com/

    ResponderExcluir