terça-feira, 2 de março de 2010

Aula vintage

Nossa mestra Zezé e, ao fundo, a aluna Sílvia.


Sanduiches deliciosos. Não sobrou nenhum.

rosquinhas de coco e goiabada.


Uma amarração diferente.



papel e contas vermelhas. Também by Zezé.




papel e micro fuxicos. Obra da Zezé.




Ontem tivemos uma aula realmente DI-FE-REN-TE!
A Zezé nos ensinou a fazer colares e outras bijus a partir de canudinhos de papel de capas de revistas.
Nossa professora do dia foi muitíssimo aplicada. Em sua casa, testou e fez diversos tipos de colares, com contas de diversas cores, com fuxicos, canudinhos pequenos, canudinhos grandes, etc.
O resultado foi que, quando chegou na Vila e nos mostrou suas criações, nós, mais do que depressa, pusemos mãos à obra para imitar a Zezé.
Fizemos canudinhos a tarde inteira, comemos, tomamos café, conversamos, rimos, reclamamos e no final terminamos com um sem número de canudinhos prontos para serem transformados em lindos colares, mas... em casa. Na próxima segunda todas nós levaremos nossos colares prontinhos, não é, turma?
Obrigada, Zezé, por essa linda aula. Para algumas de nós foi um reviver o passado e para as mais jovens foi uma descoberta. Além de tudo foi uma aula ecologicamente corretíssima, pois aproveitamos as revistas velhas, ao invés de jogá-las no lixo.
Obrigada, também, pelo delicioso lanche - sanduichinhos de patê de salsicha (que só a Irene é capaz de fazer), rosquinhas recheadas com coco e goiabada. HUUUMMMMMM... só de lembrar...
Você acertou, Yeda Klein! São os famosos colares ensinados por sua prendada mãezinha, não são?

Um comentário: