sábado, 27 de fevereiro de 2010

Regina Darin, porque hoje é sábado

Regina (á esquerda) com Maristela na Vila das Artes.

Regina é uma das nossas queridas amigas do Clubinho de Patch. Recém chegada à cidade, embora tenha morado aqui há alguns anos atrás, trouxe para nós sua experiência na artes manuais e nas participações em bazares beneficentes ou não. Mas, o que mais nos encanta na Regina é sua fala mansa e cheia de sabedoria. Ao mesmo tempo, sua risada gostosa enche nossas reuniões de alegria e vivacidade.
Em São Paulo, Regina participava de um grupo de amigas que se encontrava na casa de uma delas, a professora, para aprender vários tipos de manualidades. E desse encontro, com cada uma deixando suas experiências pessoais, saiu este belo texto, cujo "primeiro capítulo", como intitulou Regina, publicamos abaixo.
Regina fez algumas adaptações à realidade do Clubinho de Patch do qual ela participa agora. O título do original é OLHAR DE APRENDIZ.


Primeiro Capítulo
Quando é que se para de aprender? Provavelmente quando morremos e ainda assim há aqueles que dizem que nem nessa hora.As pessoas do Clubinho ( Baunilhetes) mais do que simplesmente aprendem, dedicam uma parte do seu tempo para produzir beleza. Uma beleza que se pode dar de presente ou colocar na mesa da sala,mas uma beleza que fica dentro delas e que não vai acabar mesmo quando delas só restar a lembrança.
Não importa a idade em que começamos a aprender, o certo é que nunca paramos, nem mesmo quando somos nós os professores.
Nessa busca pela beleza,pela estética, estas pessoas fazem de seus pequenos trabalhos grandes motivos para continuar vivendo e,até uma forma de preencher a falta que os filhos já crescidos fazem em casa ou preencher o tempo que o trabalho diário de uma vida inteira não ocupa mais.
Aguardem próximos capítulos. bjs regina

Um comentário:

  1. NOssa, Rê, que lindo e verdadeiro!
    Acho que todas nós que temos esse "siricotico" de aprender e fazer trabalhos manuais temos mesmo essa necessidade de preencher algum espaço dentro de nós mesmas. E, graças a Deus, o fazemos com coisas do bem e, o que é melhor, cercadas de gente da melhor qualidade!
    Adoramos vc
    Bjs

    ResponderExcluir