sexta-feira, 20 de novembro de 2009

O anjo de uma asa




Quando terminamos o bazar, no sábado à noite, pairava sobre as baunilhetes um certo espanto por tudo ter dado tão certo, por tudo ter sido tão lindo. A Regina disse que tinha a resposta.
Na segunda-feira ela entregou a cada uma de nós uma folha de papel decorada com um anjinho rosa, lindinho, com o texto O ANJO DE UMA ASA.
Vou reproduzi-lo aqui, com a licença de nossa companheira, para que cada um tire do texto a sua verdade e possa compartilhar conosco.
"Um dia, um anjo ajoelhou-se aos pés de Deus e falou:
-Senhor, visitei toda Sua criação. Fui a todos os cantos. Estive em todos os lugares. Vi e fiz parte de todas as coisas. E, por isso, vim até o Senhor para tentar entender. Por que cada uma das pessoas sobre a Terra tem apenas uma asa? Nós anjos temos duas.Podemos ir até o amor que o Senhor representa sempre que desejamos. Podemos voar para a liberdade sempre que quisermos. Mas os humanos, com sua única asa, não podem. Não podem voar com apenas uma asa.
Deus respondeu:
-Sim, eu sei disso. Sei que fiz os humanos com apenas uma asa.
Intrigado, o anjo queria entender e perguntou:
-Mas por que o Senhor deu aos homens apenas uma asa, quando são necessárias duas asas para podermos voar?
Sem pressa, Deus respondeu:
-Eles podem voar sim, meu anjo. Dei aos humanos apenas uma asa para que eles pudessem voar mais e melhor do que Eu ou vocês arcanjos. Para voar, meu pequeno amigo, você precisa de duas asas. Embora livre, fica sozinho. Mas os humanos, com sua única asa, precisarão sempre dar as mãos a alguém a fim de terem suas duas asas. Cada um há de ter um par de asas, cada um há de buscar sua segunda asa em algum lugar do mundo, para que complete o par. Assim, todos aprenderão a respeitar, pois a quebrar a única asa de outra pessoa, podem estar acabando com suas próprias chances de voar. Assim, meu anjo, eles aprenderão a amar verdadeiramente outra pessoa. Aprenderão que, somente permitindo-se amar, eles poderão voar. Tocando o coração de outra pessoa, eles poderão encontrar a asa que lhes falta e poderão, finalmente, voar. Somente através do amor irão chegar até onde estou e eles nunca, nunca, estarão sozinhos a voar."
Aqui está a explicação da Regina. Verdadeira, não?
Na fotos as nossas asinhas queridas, Regina, escondidinha atrás da árvore, e Télcia, num dos raros momentos de calma no segundo dia do bazar e outros flagrantes dos nossos trabalhos.

4 comentários:

  1. Meninas Prendadas,

    Hoje tirei um tempo para visitar e descobrir um pouco mais sobre minhas SEGUIDORAS...
    Confesso que ainda estou em estado de graça, ao conhecer toda a HISTÓRIA do CLUBE MARÍLIA BAUNILHA e PATCH: Cidade onde moram, perfume que se espalha pela cidade, arte que une essas MULHERES ARTISTAS... Super original!!! Conheci um pouquinho da encantadora FAMÍLIA BALDO, e em cada postagem feita pela redatora do CLUBE, se não engano a ENEIDA, foi uma experiência que encheu meus olhos e meu coração de felicidade...
    Que delícia fazer parte de um GRUPO SELETO de mulheres comprometidas em tornar esse nosso mundo melhor!!!
    Abençoada LETÍCIA CASTILHO que com as malas enormes, repleta de fofurinhas chegou até a VILA DAS ARTES para ensinar BONECAS DE PANO e acabou gerando essa espécie de cooperativa do saber artesanal juntamente com a PATRÍCIA, MARISTELA, MARINA, ZEZÉ, TÉLCIA, MIRAMAR, ENEIDA, RENATINHA, RENATUCHA, TEL, SÍLVIA e outras...
    Os lanches saborosos, os cafezinhos oferecidos pela PAT, servidos em xícaras de cerâmica feitas no Ateliê de Cerâmica, os sucos, os sorteios, as pérolas do dia, as risadas, quer mais???
    A MIRAMAR e ENEIDA fazendo aula de alongamento na Academia a Céu Aberto, orientadas pelo Prof. CHICO BALA, um arraso!!!
    A Maristela, se predispondo a fazer o CALENDÁRIO inspirada no belíssimo filme narrado pela Eneida: “AS GAROTAS DO CALENDÁRIO”... A 25 de Março de Marília-SP = RUA SÃO LUIZ... A SALA COSTURINHA... O PÉ de JAMBOLÃO no quintal da VILA DAS ARTES, o serviço de PERSONAL CRAFER, o BAZAR sucesso absoluto, quanta criatividade, doação, alegria, união!!!!!!!
    Realmente, ninguém precisa mais do que isso para ser feliz...
    Vocês são PRIVILEGIADAS e devem usufruir cada momento desse convívio saudável e precioso!!
    Que Deus abençoe cada uma de vocês e que juntas possam continuar descobrindo e perpetuando a riqueza de nossas ARTES MAMUAIS.
    Para mim é uma honra tê-las como SEGUIDORAS!!!
    Recebam meus cumprimentos por essa brilhante iniciativa e um abraço caloroso dessa mineirinha de 61 anos que como vocês valoriza e ama tudo isso,

    Regina Coeli

    ResponderExcluir
  2. Estamos sem palavras para agradecer tão lindo comentário!
    Você é realmente uma artista nas palavras, também. Soube resumir, de maneira tão gentil e carinhosa a amizade que nos une, nesse nosso blog e no nosso clubinho. Sinta-se, também, uma das baunilhetes.
    Adoramos seu blog. Ele nos inspira com as fotos, trabalhos e palavras tão lindas que você compartilha conosco.
    Foi muito bom te conhecer.
    Obrigada e beijos

    ResponderExcluir
  3. Sou seguidora da Regina Coeli e vim aqui por isto. Amei o que vi. Sou professora de algumas artes manuais aqui em Timóteo. Como gostaria de um espaço deste que vocês tem aí...!
    Estarei sempre por aqui.
    Por agora quero desejar uma semana tão linda quanto seus trabalhos e suas postagens.
    Beijos, Iêda

    ResponderExcluir
  4. Olá Iêda,
    Obrigada pelo comentário. Ele é muito importante para nós.
    Gostaríamos de tê-la aqui conosco, mas enquanto isso não é possível, compartilhe nosso espaço, nosso trabalho e nossa amizade.
    Beijos,

    ResponderExcluir