sexta-feira, 14 de maio de 2010

Aula da Gabi




Ontem foi o dia da aula da Gabi no Clubinho. Na verdade, seria a aula da Regina, para dar sequência ao calendário. Mas ontem teve aula da Letícia Castilho na sala maior da Vila das Artes onde ficam as máquinas de costura. E como a aula da Regina vai demandar um tanto bastante de costura, a Gabi trocou de dia com ela.
A Gabi ensinou um porta-papel higiênico de fuxico muito legal! Quem não tem em casa alguns retalhinhos que ficam, às vezes, um bom tempo esperando que apareça um trabalho para serem usados? Quem não fica um bom tempo esperando em consultórios médicos e dentários, saída da escola de filhos, etc? Então, amigas, é tempo de fazer fuxicos e usar neste trabalho muito colorido e útil que a Gabi ensinou.
São 39 fuxicos de 9cm de diâmetro, emendados em carreiras de 13 fuxicos cada uma. Depois é só emendar as carreiras, fechando o cilindro. Fazer um laço com fita, rami, barbante, sizal, pregar um botão no meio do laço, fazer uma alcinha com outro pedaço do mesmo material do laço e enfeitar o banheiro. A Télcia, Tél Vernaschi depois do Brazil Patchwork Show, esnobou pregando um micro botão em cada fuxico.
As baunilhetes, no final da aula, exibem orgulhosas seus trabalhos terminados. Olha só a metideza da Télcia com DOIS trabalhos prontos. Um ela fez em casa nas cores verde, amarela e azul, e outro, para o banheiro da filha, em tons de rosa.
A Regina foi a primeira a terminar. Ganhou o direito de tirar foto com a professora.

Sentimos muito as ausências da Sílvia, que está sofrendo com a coluna, da Zezé, com compromissos inadiáveis do condomínio e da Renata. Renata CADÊ VOCÊ????????????

6 comentários:

  1. como são metidas não!!!!
    rsrsrs
    bjos

    ResponderExcluir
  2. Oi,
    Como eu queria fazer parte de um grupo assim........ Pelas fotos deu para ver que vocês se divertem muito fazendo o que gostam.
    Parabéns. Já estou seguindo vocês.
    Espero uma visita no meu blog:
    www.fiodourado2.blogspot.com
    Beijos. Elaine Regina

    ResponderExcluir
  3. Oi, Elaine.

    Obrigada por nos seguir. Já fui conhecer seu blog e adorei. Sinta-se parte de nosso alegre grupinho, também, pois mesmo de longe, podemos conversar, trocar ideias, rir e compartilhar nossos trabalhos.

    Beijos,

    Eneida

    ResponderExcluir
  4. Olá meninas!
    Vocês transmitem prazer por todos os cantos da fotos. Quizera eu estar aí. Quem sabe um dia desses...
    Concordo com tudo que foi dito sobre aproveitar todo tempo e retalhos. Ficou lindo o trabalho!Nem podia ser de outra forma. O que se faz com o astral que vocês demonstram só pode resultar em beleza.
    Beijos, Iêda

    ResponderExcluir
  5. Oi, Iêda

    Gostaríamos muito de conhecer você. Quem sabe um dia desses... Admiramos muito o trabalho que você realiza e sua maneira doce de ser. Somos suas fãs da fila do gargarejo.

    Beijos,

    Eneida

    ResponderExcluir
  6. Olá Meninas!

    Conheci vocês através do blog Fiodourado, da Elaine.
    Nossa adorei esse blog, que alegia, heim?

    Como AMO fuxico, sou meio suspeita pra falar, mas ADOREI o porta papel e vou fazê-lo, com certeza!

    Parabéns pelo blog!

    Abraços;

    Louise

    http://arteemfuxicoecia.blogspot.com/

    ResponderExcluir