terça-feira, 25 de maio de 2010

Uma linda senhora

Na última reunião do Clubinho recebemos uma visita inesperada. Sílvia trouxe sua mãe, Dona Ana que mora em Londrina, para conhecer nosso cantinho de costura. Algumas de nós já conheciam Dona Ana pessoalmente, outras só através das elogiosas palavras de sua filha.
Dona Ana ficou conosco durante a tarde inteira, sempre concentrada em seu crochê - um agasalho lilás para uma neta. Algumas vezes riu de nossas palhaçadas, provou de nosso lanche e participou de nosso sorteio. Sempre com um sorriso nos lábios, trouxe para nossa reunião um sopro de juventude através de seus comentários delicados, de sua fala tranquila, firme e bem-vinda.
Foi um encontro muito agradável, quando pudemos ver o prazer com que esta linda senhora se dedica às artes manuais, pudemos sentir o bom humor de sua conversa e, sobretudo, sua paixão pela vida.
A sua bênção, Dona Ana e obrigada por nos visitar.


5 comentários:

  1. Olá Minha Amiga Preciosa,
    Certamente a D.Ana iluminou a última reunião de vocês.Que coisa boa!!
    Ela deve ser uma daquelas pessoas que não envelheceram, ela amadureceu sabiamente e por essa razão leva boas energias por onde passa!
    Que a Sílvia saiba usufruir dessa sabedoria e que vocês ainda possam recebê-las outras vezes ai nas reuniões do CLUBINHO.
    Beijo carinhoso para você e para D. Ana.
    Regina Coeli

    ResponderExcluir
  2. Eneida, fico encantada com a energia que este clubinho tem!! A dona Ana deve ter sido muito bem recebida mesmo!! Ai fico aqui imaginando que tarde gostosa, entre amigas, costurando, fazendo arte e aprendendo a viver!! Parabéns as Baunilhetes sempre!! Beijocas
    Andreza

    ResponderExcluir
  3. Cara amiga, também participo de um grupo que faz bordados, crochet, arraiolos, ou seja, artesanato. É no Centro Cultural da Freguesia de Fernão Ferro. E temos lá uma linda senhora com 84 anos - D. Lourdes - que é um encanto de senhora. Temos que nos inspirar nessas senhoras, que nos passam sabedoria, delicadeza, vida, etc, etc.
    Parabéns a todas pelo alegre convívio
    com um grande beijo de Maria Filomena

    ResponderExcluir
  4. Eneida , convivi muitos anos com D.Ana , que até é fã de meu filho caçula.; mas nunca cosegui defini-la tão bem como você:UMA LINDA SENHORA!!!
    Essa expressão é perfeita para ela ,parabéns!

    Bjs Regina

    ResponderExcluir
  5. Eneida mais uma vez,obrigada,só que desta vez voce me deixou de joelhos,estou muito emocionada com suas palavras,porque não sei se essa linda e amada mulher ,poderá vir novamente para nossas reuniões.Sinto suas palavras como uma homenagem,vou ler para ela esse texto,e sei que ficará muito feliz!Ela é o meu amor!!Obrigada Sílvia

    ResponderExcluir