sábado, 1 de maio de 2010

Alfineteiros fofos


A Télcia comprou um desses alfineteiros gracinhas na Brazil Patchwork Show. Chegou em casa, fez mais uns dois e decidiu: é este o novo trabalho que irei ensinar em minha próxima aula.
Olhem só as belezinhas que ficaram! É muito fácil de fazer, ficam lindos, coloridos e podem servir de alfineteiro, peso de papel ou somente enfeite para um craftroom transadinho. São feitos a partir de quatro fuxicos de diferentes tamanhos. Adoramos a aula. No final, salgadinhos de aliche, bolo de cenoura com calda de chocolate e refri. A Zezé, chiquérrima, nó na Coca Zero.
Obrigada, "fessorinha"!!!!!!

5 comentários:

  1. Que ideia bacana esses alfineteiros... amei!! Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Adorei esses alfineteiros. A Télcia nos ensina cada coisa genial, obrigada amigona!!!

    ResponderExcluir
  3. Será que vai rolar um pap aí?
    Estou precisando de um agulheiro decente!
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Sílvia, nem precisa de pap. É super simples. O segredo está em combinar as cores. São 4 círculos. O maior mede 17cm. Você faz um fuxico, sem fechar totalmente, coloca areia de aquário no fundo e plumante por cima. Fecha. Faz outro fuxico de 12 cm, normal, sem encher, e fecha. O fuxico seguinte deve medir uns 10cm de diâmetro e você faza igual ao anterior. Faz um menorzinho de uns 8cm, enche de plumante, fecha e passa a linha umas 6 vezes para formar uma moranguinha.
    Cola os fuxicos na sequência que você viu na foto, com cola quente. Por último coloca um botãozinho por cima de tudo, também colado com cola quente. Este trabalho, com fuxicos maiores, fica muito legal como peso de porta.

    ResponderExcluir