segunda-feira, 21 de junho de 2010

Viajar é preciso


Passei quatro dias em Campinas. Fui para o aniversário das netas e matar saudade.
A pessoa que foi não foi a mesma que voltou. Ver as meninas crescidas e muito mais sabidas, sentir o carinho da filha e do genro em todos os momentos da convivência, conhecer o cãozinho novo membro da família, ficar sabendo, à distância, pelo telefone, que o novo neto que vem vindo é um menininho depois de três netas menininhas, aproveitar a incrível disponibilidade da filha de me acompanhar em todos os lugares que eu quis visitar, conhecer pessoas, experimentar sabores, ouvir relatos... Não há como permanecer a mesma.
Nos próximos dias tentarei compartilhar as emoções e as ações transformadoras que esta viagem me proporcionou. Não precisei ir para o outro lado do mundo. Às vezes o deslumbramento está no nosso quintal.
No sábado à noite visitei a Livraria Cultura no Shopping Iguatemi. Se um dia eu tiver que ser a protagonista de um filme como o Tom Hanks em "Aeroporto", o meu vai se chamar "Livraria".
Dessa vez não comprei ficção. Fiquei perdida nas prateleiras de artesanato. Comprei dois livros. Falarei sobre eles num outro dia.
Fiquei extasiada com a decoração do shopping. Já vi tulipas vermelhas ali há seis anos atrás. Foi o mais próximo que cheguei de um campo de tulipas. Foi de tirar o fôlego. Mas dessa vez o deslumbramento não ficou atrás. Na foto não dá pra ver muito bem as dezenas de vasinhos de violetas todas de um mesmo tom de roxo ao redor as hortências num tom mais claro. Lindo! Homenagem perfeita das flores a este recanto mágico dos livros.

7 comentários:

  1. Você passou por aqui!
    E a gente bem poderia ter se encontrado no meio das estantes da Livraria Cultura!
    bj

    ResponderExcluir
  2. Marilia
    Obrigada pelo comentário!
    E que experiências felizes vc teve em Campinas!Quantos netinhos!
    Adoro a Cultura... aqui em Brasília temos duas... e tbm fico encantada com os livros de artes manuais.
    Beijão
    Helena

    ResponderExcluir
  3. Fiquei muito contente com sua visita na Escola de Bordado.
    Um grande beijo
    Lee

    ResponderExcluir
  4. Olá minha Vovò Coruja,
    Eu tive pouca oportunidade de viajar, pois sempre trabalhei muito em atividades administrativas...
    Mas que bom você ter dado esta arejada!!!
    Eu não tenho a mpinima vontade de conhecer o exterior pois acho que no BRASIL temos lugares encantadores muito ricos, preciosos!!
    Fico feliz em saber que voltou renovada...
    Por favor conte as novidades para nós saber das novidades é muito bom!
    Bem-vinda!!!
    Receba meu abração carinhoso,
    Regina Coeli

    ResponderExcluir
  5. Olá Eneida, fiquei muito encantada com seu relato sobre a viagem,mas, fiquei felicíssima,com a grande notícia do netinho ,Eneida que bom, que alegria,de coração amei!!!Muitos beijos dê um abração no André,e a Renata vou ligar para ela,mas mande um beijo bem grande,que Deus abençoe ela e essa criança assim como abençoou a Luisa.Conte sempre comigo para tudo beijos Sílvia

    ResponderExcluir
  6. Nossa! Isso é que é viagem!
    Que delicia sair da rotina e ver coisas novas, mas isso é pra quem tem olhos para ver.
    A beleza está nos olhos de quem vê, e tambem no coração de quem sente por isso sua alegria com a novidade do netinho!
    Uno minha alegria à sua ,parabens vovó.
    Parece que Deus resolveu colocar açucar no seu cafezinho heim!Esse Deus é maravilhoso mesmo quando a gente pensa que vamos enfrentar uma dificuldade Ele nos mostra o avesso( a facilidade, a alegria, a solução).
    Sabe Eneida o avesso de Deus é perfeito!!!!
    Beijos a filharada, netaiada,e maridão ufa, que família grande esta pequena(no tamanho) mulher construiu!
    Bjs Regina

    ResponderExcluir
  7. Olá querida!!!

    Que delícia viajar e ainda aproveitar pra matar as saudades dos netinhos...

    Obrigada pelo carinho lá no blog...

    Bjoks

    ResponderExcluir