quinta-feira, 4 de junho de 2009

O Paraíso de Adão Baldo




Antes de mais nada, peço desculpas por tê-lo chamado de Oto, em um post anterior. Seu nome nunca poderia ser outro a não ser ADÃO, pois é o responsável pelo paraíso onde mora a família Baldo.
Tio Adão adora trabalhar na terra. Segundo as irmãs, para ele não tem sábado, não tem domingo, nem feriado. Trabalha na terra de sol a lua, todos os dias.
E não gosta de muita conversa. Quando chegamos para visitar a chácara, antes de entrar na casa, já vimos sinais de que tio Adão estava por perto. Seu chapéu de trabalhador da terra e as espigas de milho amarelinhas pareciam ser o símbolo de sua presença. Encontramos tio Adão tomando o café da tarde. Após as apresentações iniciais, tio Adão saiu de fininho e só voltou quando fomos embora. O lugar dele é no meio das plantas, revolvendo a terra para novas plantações, alimentando as aves e ou peixes. Obrigada, tio Oto, por nos mostrar que a vida simples pode ser possível nos dias de hoje e é belíssima!!!!!!!!!
Tudo na chácara é lindo! Tem plantação de café, de milho, horta, tanques com tilápias, galinhas, nascente, pomar, e mil plantinhas que se espalham por todo lado. Encontramos pezinhos de espinafre no meio do milharal! Tudo obra de Adão Baldo.
Como não podemos postar todas as fotos que tiramos de uma vez, publicaremos, ao longo dos dias, alguns flashes do Paraíso de Adão Baldo.

Um comentário:

  1. Conheço muito bem esse paraíso. Passei minha infancia e adolescência nele. É, sem dúvida o melhor lugar do mundo. Meus pais tiveram a honra de conhecer essa família quando vieram morar em Marília. Amo esse lugar e a todos da família. Esse paraíso é "tudo de bom". Marilza

    ResponderExcluir