domingo, 7 de junho de 2009

Coisas da Itália

Estes são meus pais Odete e Bonifácio, ambos com 88 anos. Durante todo o dia de ontem os dois fizeram estes biscoitos que vocês esão vendo nas latas. Fizeram 4 latas. Uma já tinha sido devorada na casa de minha irmã. Essas massinhas fritas são receita de família, trazida pela minha bisavó Rachilde Grigoli, da Itália e vem passando de geração para geração. Conseguimos a nossa receita através de nossa prima querida Ilda, residente em Londrina e da Amália, um doce de pessoa que trabalhou com minha tia-avó Norina Grigoli e aprendeu estas comidas de terras distantes. Na região de onde vieram meus bisavós, Poggiorusco, estes biscoitos se chamam latuga, mas no Brasil são mais conhecidos por crústele.
Amanhã, queridas companheiras de clubinho, na sessão de cinema aqui em casa, vocês terão oportunidade de experimentar essas delícias. Mas vai ter pipoca, também, como convém a qualquer sessão de cinema que se preze.

Nenhum comentário:

Postar um comentário