quinta-feira, 7 de julho de 2011

Para as férias das netas

É um trabalho de criatividade programar distração para as crianças nas férias. Já fazia tempo que eu queria fazer uns organizadores de livrinhos, lápis de cor, canetinhas ou lápis de cera para as netas levarem quando vão a restaurantes, viagens ou a consultórios médicos ou mesmo brincarem em casa e se distraírem pintando ou desenhando.  Pesquisei vários trabalhos na Net, misturei tudo e fiz estes estojinhos aí em baixo. Fiz três. Mariana ganhou o tecido de corujinhas com que se encantou quando me acompanhou às compras lá no RG do Tecido em Campinas. Luísa já me pedia faz tempo uma bolsinha com maçãzinhas. Helena, a atual "magali" da família ganhou o "oja" com bolinhos de dar água na boca.

Os estojinhos fechados à espera de mãozinhas apressadas e curiosas.

No interior livrinhos para pintar e pequenos lápis de cera. Espero que tenham gostado e aproveitado bastante.

7 comentários:

  1. bom dia! deve ser uma delicia ser sua neta! rsrsrs
    que delicia esses estojinhos.
    e você tem razão, eles adoram desenhar e pintar.
    as meninas já têm bom gosto, não é mesmo?
    beijos Eneida.

    ResponderExcluir
  2. Marília!
    Que lindos seus trabalhos. Aliás, que lindo seu blog. Não conhecia ainda.
    Me desculpe a demora na visita, mas estava com a visita da mãe e, além disso, ando com uma crise de coluna muito séria, que me impede de ficar muito tempo sentada. Estou com um monte de emails para responder e não consigo fazê-lo.
    Já me tornei sua seguidora!
    Um beijo carinhoso,
    Mari

    ResponderExcluir
  3. Olá, bom dia!
    Ficaram lindas as bolsinhas, as meninas devem ter amado! Adorei a guirlanda do ateliê e fiquei curiosa pra saber como fazer o passe de mágica do pano de prato, pois não assisti o programa. Seu blog está sempre cheio de novidades! Vc viu que coisa linda de colcha, amei! Ah, já descobri o blog da Lee faz tempo e morro de vontade de conhecer o museu em Campinas.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Ficaram muito lindas!
    As netinhas com certeza amaram!
    Uma ótima quinta!
    Beijoo
    Lu(cantinho do Fuxico)

    ResponderExcluir
  5. Eneida, a festança foi boa! Lindo bordado, faça e nos mostre!! As netinhas são agraciadas com todo carinho, lindos estojos! bj Nina

    ResponderExcluir
  6. Lindo, lindo e super, mega, hiper útil.
    Maristela

    ResponderExcluir
  7. Que ideia legal Eneida!Adorei e tenho certeza quer as netinhas também!! hehe Lindas e criativas!! Beijocas Andreza

    ResponderExcluir