quarta-feira, 13 de julho de 2011

Arrumando o cantinho

Moro num apartamento pequeno e quando me mudei, transformei o que seria originalmente uma despensa em meu cantinho de costura. É bem pequeno mas  suficiente para acomodar a máquina de costura. Tem alguns armários muito bons onde guardo meus tecidos e uma ótima bancada para riscar e cortar. Mas para uma crafter ser feliz não basta o indispensável. A felicidade vai muito além de cortadores, bases de cortes, réguas, tecidos e máquina de costura. Onde acomodar o resto? Como não quero furar paredes do apartamento alugado, lanço mão de expedientes ' "MacGyver".

No porta-cartões que aprendi com a Regina nas aulas do Clubinho do ano passado guardo cartões de visita e folders. Ao fundo, em azul, um organizador de pincéis e pequenas réguas. Era um organizador para levar remédios em viagem que não deu certo.

No sapinho que ensinei no Clubinho este ano acomodo meus cortadores.

Em um cesto de tecido guardo meus gabaritos. Ao fundo a folhinha que ganhei da Télcia, muito útil para saber  os dias em que o comércio abre aos sábados até às 17h. Vai que acaba a linha no meio de um trabalho...

Preso no suporte onde está pendurado o sapinho, um clipe gigante suporta as réguas para que não entortem.

E para que o cantinho não fique muito feinho, uma última gambiarrinha - na loja era um porta-esmaltes, no ateliê virou porta-tesouras, lápis 6B, lápis-giz e "otras cositas mas".

5 comentários:

  1. Seu cantinho é lindo Eneida.
    Bjs
    Maristela

    ResponderExcluir
  2. Olá minha Doce Eneida,

    Concordo com você quando afirma:
    "Mas para uma crafter ser feliz não basta o indispensável. A felicidade vai muito além de cortadores, bases de cortes, réguas, tecidos e máquina de costura. Onde acomodá-los?"
    Ai é que entra a imaginação e a criatividade e você deu show no "SEU CANTINHO".
    Amei tudo que fez, Parabéns com louvor!!!!
    Beijinhos,
    Regina Coeli

    ResponderExcluir
  3. Tudo uma graça.
    Ainda não tenho meu cantinho, mas um dia chego lá. E com certeza vou seguir tuas dicas.

    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Eneida,

    eu ADOREI seus organizadores. Nossa, eu que vivo em busca de uma organização... apaixonei!!!
    Bjs carinhosos,
    Mari

    ResponderExcluir
  5. Cantinho mágico e feliz! Lugar de encanto para produzir doçuras!! Eneida abelha Rainha!! Beijocas Andreza

    ResponderExcluir