domingo, 16 de fevereiro de 2014

Primeira aula do ano - Saco para roupa suja

Baunilhetes não esperam o Carnaval para começar o ano. Começam mais cedo. Mesmo porque, para nós,  Carnaval é o ano inteiro.
Mesmo Bat-Dia, mesma Bat-Hora, mesmo Bat-Lugar. Todas a postos para a primeira aula do ano - vamos aprender a fazer um saco para roupa-suja com a professora Maristela.
Esse trabalho já foi ensinado em aulas passadas e já foi até motivo para tutorial nesse blog mas nem todas estavam presentes no dia e fizeram. Então Maristela atendeu aos pedidos insistentes das meninas e ensinou de novo.

Professora Maristela, competentíssima e aluna Télcia, aplicadíssima, debruçam-se sobre o projeto do dia.

Sempre atenta e prestativa, professora supervisiona os trabalhos, agora na máquina.

Maristela e seu próprio trabalho. Não basta ensinar, tem que fazer na hora o seu, também!

O descabelamento da Télcia não é por conta da dificuldade do trabalho. Foi só um ângulo fotográfico mal escolhido.

Renatinha charmosa até na hora de colocar a linha na agulha.

Trabalhos quase prontos. O da Télcia em tons entre marrom, cru, rosa e vinho.

O da Renata, em azul (Tifanny?)

Praticamente tudo pronto. Para a Télcia só faltou pregar o viés e o velcro. Renata exibe o seu que, depois de fechado, vira uma bolsinha. 

Dedicamos essa aula à querida Gabi, que lá de São José nos acompanha e abençoa. 

5 comentários:

  1. Meninas, simplesmente amei esse projeto! Cheguei em casa e, à noite, mal pude esperar para pregar o outro lado do viés à mão (uuuuuuui!). Já estou imaginando nas pessoas que quero presentear com essa maravilha! Gente, estou encantada! Sem falar na delícia de terapia que é estar com vocês!!! Beijos! Até quinta!
    Renata

    ResponderExcluir
  2. Meninas, simplesmente amei esse projeto! Cheguei em casa e, à noite, mal pude esperar para pregar o outro lado do viés à mão (uuuuuuui!). Já estou imaginando nas pessoas que quero presentear com essa maravilha! Gente, estou encantada! Sem falar na delícia de terapia que é estar com vocês!!! Beijos! Até quinta!
    Renata

    ResponderExcluir
  3. Gente, dar aula para essas meninas é muito fácil, elas sabem muuuuuuuuuuuuito. Ai né, é só dar umas diquinhas que tudo sai lindo. Só não acabamos no dia porque nossa língua não nos deixa trabalhar de imediato, primeiro colocamos os assuntos em dia para só depois trabalhar, afinal, ninguém é de ferro né? Adoro tudo isso!
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Tudo lindo meninas. Esse eu fiz também. QUERIA ESTAR AIIIIIIIIIII. Beijos e saudades, gabi.

    ResponderExcluir