terça-feira, 16 de julho de 2013

Sozinha? Por pouco tempo

O primeiro trabalho que fiz, retirado do livro Tilda que ganhei no dia das mães mas que só chegou em julho, foram as baleias. Aliás, minha paixão pelo livro foi provocada, primeiramente pelas baleias. 
Acho baleias poéticas. Talvez seja por causa do canto, talvez seja o balé elegante (não vale rir) que realizam ao  singrar os oceanos, apesar daquele corpo enorme. 
No livro há três delas, de tamanhos variados. Comecei pela maior. 

Até que cheguem suas companheiras menores, ela habita minha estante de livros, cds e Tildas, na sala do apartamento. Depois de todas prontas, vão para o apartamento que a filha mais velha tem na praia. Aí, sim estarão perto de seu habitat natural.

Até as cracas em lã ficaram bonitinhas. Tone Finnanger é realmente uma gênia! 

9 comentários:

  1. Lindo! Os projetos da Tone são geniais mesmo! Tudo combinou, as cores o crochê, maravilha amiga!
    bjs
    Nina

    ResponderExcluir
  2. Oi Eneida, é a Vi, ficou linda esta baleia, e bem pratica para se encostar nela..kkkkk, abraça-la, acho que vou fazer uma pra mim..
    Beijos,Vi

    ResponderExcluir
  3. Que linda! Parabéns e o crochê ficou perfeito com certeza!
    Beijos
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  4. Ficou linda!!! Também amo Tildas. Este livro está em minha lista de próximos a serem adquiridos (kkk). São uma delícia de fazer...
    Beijos
    Thais

    ResponderExcluir
  5. Uma boniteza só. E o tecido que você escolheu ficou show de baleia. Lindo, lindo. Ainda estou aqui pertinho do mar, curtindo o filho. Beijocas.

    ResponderExcluir
  6. Oi querida, como vai? tomara que tudo esteja bem com você.
    Eu adorei a sua baleia, e como a Maristela disse, voce foi muito feliz na escolha do tecido. Perfeito.
    Para o tamanho de um oceano até que as baleias são graciosas, não é? Também as acho simpáticas, maternais!
    Beijos querida, bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  7. ficou linda, linda, linda, também quero rsrsr, beijos e saudades, gabi

    ResponderExcluir
  8. Ficou muito bonita e sim tens razão as baleias "cançam" e cantam e isso nos encanta.
    Pinta

    ResponderExcluir
  9. oie! linda demais sua baleia! já fiz mas a pequena que a Tilda segura, tb fico encantada com as baleias!
    Beijão da Pri

    ResponderExcluir