segunda-feira, 29 de julho de 2013

Apenas para variar...

Entre uma tricotada e outra, quando meus ombros ficavam cansados, embarquei numa viagem a porta-copos. Crochê e costura. 
Gosto muito de fazer porta-copos. São trabalhos pequenos, fazemos num piscar de olhos e são muito úteis. Já presenteei várias amigas e parentes e todos adoram.


Fiz essa coleção com barbante fininho, quase uma linha. Havia começado uma bolsa em crochê que ficou no meio do caminho. O fio era adequado para o trabalho dos porta-copos que vi na web. Fiz seis. A bolsa? Nunca mais.

O tamanho é perfeito e, além de serem úteis, enfeitam!

Na web, também, me encantei com alguns em formato de coração. Copiei o molde e deixei em stand by. De repente a ideia de utilizar chita. Como ficariam?

Ficaram rústicos e charmosos. Lembram o verão, churrasco, piscina, o que mais?


7 comentários:

  1. Eneida,
    e ficaram lindos....
    tanto os porta copos de crochet, como estes de chita, lembrando verão, dia ensolarado, ambiente bem brasileiro...
    beijos de MF

    ResponderExcluir
  2. Uma graça Eneida. Só tá querendo coisas pequenas né?....kkkkk. Já tá melhor que eu que nem pequena, nem grande e nem minúscula...kkkk. Estou esperando agosto para ver se me animo...
    Bjão

    ResponderExcluir
  3. Ficaram um charme, principalmente os de crochê (é que sou fã de crochê). Tb preciso fazer uns joguinhos e deixar pra presentear, é sempre bom. Bjs e que sua semana seja doce e feliz!

    ResponderExcluir
  4. ficaram lindos, beijos gabi

    ResponderExcluir
  5. olá
    que charmosos
    os de crochê
    além de lindos
    fazem muito bem faze-los
    para mim é terapeutico
    e os de chita realmente lembra verão, churrasco..
    delicia
    bjs
    lu

    ResponderExcluir
  6. Oi Eneida, é a Vi, verão, piscina, sucos, sorvetes, e sempre protegendo com esse porta copos de coração.
    Lindos, já os de crochê prefiro fazer um quadro bem estiloso.
    Muitos beijos,Vi

    ResponderExcluir
  7. Oi Eneida!
    Fiquei feliz com sua visita e comentário!
    Amei seu cantinho e suas artes!
    Ficando por aqui!
    Bjo!

    ResponderExcluir