quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Sem medo de ser feliz

Voz corrente entre as baunilhetes: "Morro de dó de usar meus paninhos lindos!" 
Também morro, mas a vontade de vê-los transformados em trabalhos falam mais forte e mais alto e , na primeira oportunidade, lá estão meus paninhos lindos num projeto que me fazem amá-los ainda mais.

Foi assim com esse tecido que ganhei da filha mais nova no Natal. Lindo, delicado, ficou esperando, lavadinho e passadinho, na pilha de tecidos novos.
Quando achei na Net o pap dessa bolsona de trabalho, não pensei duas vezes. Cortei, recortei, costurei, e agora aqui está ela, lindona, contendo todo o meu material de costura portátil.

Detalhe do coração também de tecidinho novo que comprei em Campinas. Agora só restou um retalhinho do tecido delicado e lindo que ganhei da filha. Está na fila esperando um trabalho pequenino. 
Mas, ao invés de namorar meu paninho lindo na prateleira, vou com ele toda quinta-feira para a Vila das Artes, feliz da vida, aprender novos trabalhos para os meus tecidinhos lindos. 

8 comentários:

  1. Vou tentar praticar esse "desapego"...kkkk

    ResponderExcluir
  2. Que bonita que ficou, tambem sou assim por vezes tenho pena e medo de cortar tecidos lindos, como sou aprendiz tenho medo de estragar...
    Gosto desse modelo não conheço o tutorial.
    Pinta

    ResponderExcluir
  3. Linda bolsa, com uma estampa tão delicada! Também tenho dó, principalmente daqueles que não vemos para comprar! Mas temos que nos desapegar, não é? rsrsrsr! bjs e lindo dia! Nina

    ResponderExcluir
  4. Eneida, ficou linda!!!
    Confesso-te que sou daquelas que tenho pena de passar a tesoura nos panos que compro, mas ultimamente estou mais afoita.....e vai saindo algumas coisinhas...tenho vários iniciados....
    quando terminar mostro.

    abraços de MF

    PS - que tal nos dar o endereço de onde encontrou como fazer essa belezura????

    ResponderExcluir
  5. Meninas, o tutorial dessa bolsa está aquihttp://sewplicity.blogspot.co.uk/2012/07/tutorial-quilted-duffle-bag.html.
    Se fizerem, me mostrem. Gostaria muito de ver.

    Beijos,

    Eneida

    ResponderExcluir
  6. Oi Eneida, este tecido é maravilhoso. Em 2011 ele estava na feira de patchwork e seria lançado no mercado em setembro daquele ano, mas não foi. Há tempos que eu esperava por ele. Não sabia que já estava no mercado. Vou procurar. Tem um composê dele. A bolsa ficou linda. super beijo.

    ResponderExcluir
  7. rsrsr, verdade... eu também tenho "paego" nos paninhos, mas a idéia de usa-los em projetos maravilhosos como esse, me atenta, rsrsr

    bjus 1000 lindona

    ResponderExcluir
  8. Eneida, vc tá vendo que não sou só eu que tem todo esse "apego" pelos tecidinhos...Não estou só amiga...

    ResponderExcluir