quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Pessoas

O tom que marcou o evento Campinas Patchwork Show foi, sem sombra de dúvida, PESSOAS. Tudo estava bonito, limpo e bem organizado. Os stands recheados de novidades para se comprar e ver.
Mas o que chamou nossa atenção, antes e primeiro de tudo, foram a cordialidade, a gentileza, a educação, o respeito que vimos em visitantes, expositores, organizadores, prestadores de serviço, seguranças. 
Por causa disso este post se chama PESSOAS. É uma homenagem que quero prestar às pessoas que fizeram valer a pena minha visita ao Campinas Patchwork Show.

Em primeiríssimo lugar a companhia sem comentários de Maristela, minha querida companheira baunilhete e Claudete, amiga de preferências artesanais  e prima de outra baunilhete, Télcia. Desde a saída de Marília, as duas me deram a segurança necessária para aproveitar,  desde uma temível viagem de avião até os meandros cansativos porém deliciosos dos vários corredores da Feira com bom humor, risadas, chamando minha atenção para cantinhos escondidos dos stands, dividindo suas experiências em outras Feiras e ajudando na escolha do melhor lugar para descansar nossos doloridos pés à sombra das palmeiras do jardim. Quando nos despedimos, quase à noite (ela voltariam para Marília e eu ficaria em Campinas com minha filha),  já comecei a desejar que o dia não acabasse e a saudade apertou. 
Obrigada, queridas amigas, por esse dia perfeito.

Lee Albrecht!!! Com muita emoção reencontrei essa maravilhosa artista que comecei a admirar desde o primeiro minuto que entrei em sua Escola de Bordados no Cambuí em 2009. Lee é uma pessoa admirável, não só pelo trabalho quixotesco e hercúleo que realiza de divulgar e ensinar a arte do bordado pelos quatro cantos do mundo, como também é uma designer de primeira grandeza. 
Lá estava ela, com uma exposição de seus trabalhos, de suas alunas brasileiras e de suas alunas de outros países. Coisas de tirar o fôlego!!!! Foi um privilégio encontrá-la e expressar minha admiração. Privilégio maior poder registrar o encontro com uma foto ao seu lado, tendo como pano de fundo seus trabalhos perfeitos.


Outro momento delicioso foi encontrar as meninas de Marília, na quarta-feira. Foram duas delegações de artesãs mas só me encontrei com as queridas da Vila das Artes e Sônia, nossa  simpaticíssima fornecedora de tecidos à frente da Casa 3 Imãos. Podem não acreditar mas a cabeleira à esquerda é da Télcia. 

Outro momento marcante foi quando ganhei um dos sorteios que se realizaram todas as tardes, por volta de 16h. Das mãos das simpáticas Rita, uma das organizadoras do evento,  e Carol, da Casa da Arte, ganhei uma sacola de revistas da Editora Minuano. 

Registrei, de longe, a presença de Dotan, que animou a galera no segundo dia da Feira com sorteios de trabalhos, tecidos e revistas doados pelos expositores. 
Por estas e por outras, se houver o Segundo Campinas Patchwork Show e os astros confabularem entre si a meu favor, estarei lá em 2012. 

4 comentários:

  1. Quero ir também! no ano que vem a Larinha estará na escola à tarde e eu poderei ter umas horas livres.
    Adorei todas as fotos, deve ter sido muito bom participar de um evento lindo como esse.
    Parabéns às artesãs que estiveram exibindo seus dotes. E assino embaixo a lista de elogios aos campineiros.
    São mesmo educados e prestativos. Não sou campineira, mas vivo por aqui e vejo isso.
    Beijos Eneida, tenha uma linda semana.

    ResponderExcluir
  2. Eneida, querida!
    Que passeio lindo!
    Li tudo como se tivesse vivido junto com vc. Bjus

    ResponderExcluir
  3. Ahhhhhh, e eu nem participei do sorteio?!...rs...rs..
    Bjs Eneida, foi tudo maravilhoso.

    Maristela

    ResponderExcluir
  4. Puxa, Eneida, deve ter sido um evento bem legal mesmo. Adorei a narração!!
    Bjs carinhosos,
    Mari

    ResponderExcluir