Esta postagem até parece um clone da que a Maristela, http://maristela-arteemtecido.blogspot.com/, publicou em seu blog no dia 16. As duas postagens mostram os trabalhos que aprendemos com as queridas Gabi e Renata. Professoras e Maristela, considerem este repeteco uma homenagem à dedicação de vocês.
A abóbora estampada foi começada na aula da última quinta. Aliás, esta abobrinha foi motivo de muitas risadas na ocasião. Distraída, apesar das explicações da professora, cortei e costurei apenas metade da abóbora achando que estivesse pronta. Ficou uma espécie de ET e todo mundo riu muito diante da minha "abóbora menina". Em casa, acabei de cortar e costurar a coitada e, para conpensar e garantir o aprendizado, cortei e costurei uma irmã alaranjada e lisa. Achei legal o contraste. Agora estão acomodadas na fruteira em cima de minha mesa de jantar.
Este trabalho ensinado pela Renata também foi refeito em casa. Não gostei do que comecei na Vila das Artes. Fico um pouco confusa com as máquinas de costura "modernas" da Vila. Minha Vigorelli de 40 anos é mais "obediente". Por isso, depois da aula da Renata, em casa, refiz a linda niqueleira que ela nos ensinou. Concordando com a Maristela, apesar de o trabalho ficar muito bonito, vai ser "filha única".
Adorei as fotos, parece que estiveram na horta! Essa niqueleira é linda mesmo! bj Nina
ResponderExcluirLindo Eneida, lindo!!! Sempre me encanto vindo aqui!!!
ResponderExcluirBeijos!!! Bela