quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Para que servem?



Minha paixão por cestos às vezes me faz ir multiplicando-os pelo simples prazer de vê-los prontos nas mais diversas estampas e cores. Mas recentemente alguém me perguntou: "Para que servem?" Achei que fosse tão óbvio que nunca tinha me dado conta de que precisava explicar. Mas aí pensei que não só de crafteiras e apaixonadas por tecidos vive o mundo e passei a procurar necessidades "reais" para as belezinhas.
Depois que fiz um dos cestos grandes baseado em projeto da Tone Finnanger, resolvi colocá-lo no quarto reservado a hóspedes eventuais. Como o apartamento é pequeno, não cabe ali uma mesa de apoio. Peguei um banquinho de madeira, encaixei entre as duas camas e coloquei o cesto em cima.
À noite, o hóspede cansado, pode deixar dentro dele seus pertences, tais como óculos, documentos, chaves, antes de dormir embalado pela brisa suave da janela aberta, sentindo o perfume da baunilha das fábricas de biscoitos.
Não só de boniteza vive um cesto de tecido.

5 comentários:

  1. Eneida, o cesto tá lindo, mas a colcha, a fronha do travesseiro... que sonho!!!!

    ResponderExcluir
  2. Os teus cestos são belíssimos!! E serem para tudo, mas não tinha ainda pensado nessa possibilidade. Mil e uma possibilidades....
    abraços de MF

    ResponderExcluir
  3. Não sei se a beleza maior é dos cestos ou do que você escreve.bjs Regina

    ResponderExcluir
  4. Olá minha Querida Eneida,

    Aquilo que se faz com gosto, com zelo, com carinho, acaba se tornado mágico...
    Seus CESTOS, são uma graça e sempre haverá utilidade para cada um deles, não tenha dúvida...
    O CLUBINHO está em efervescência novamente..
    Isso é ótimo!!!
    Bolsas, Bolsinhas, Cestinhos, Sapos, Panos de Bandeja, Porta-Copos, Anjinhos, cada peça mais graciosa que outra, vocês são ARTEIRAS DE PRIMEIRA GRANDEZA!
    Parabéns a todas!!!
    Agora as COMILANÇAS em cada reunião do CLUBINHO deixam a gente com água na boca, principalmente quando descritas pela sua habilidade redacional, que delícia ler o que você escreve!!!
    Beijinhos e meu carinho,
    Regina Coeli

    ResponderExcluir