sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

E vive la différence!!!!!


Ontem tivemos mais uma reunião no Clubinho de Patch na Vila das Artes. A aula foi minha. Ensinei um cesto de um dos livros da Tone Finnanger, ultimamente minha paixão.
Foi uma aula muito proveitosa pois todas as amigas conseguiram terminar seus cestos e ainda sobrou tempo para um lanche sossegado e muita risada.

Renata às voltas com seu romântico cesto de rosas azuis, pra combinar com o vestido.

Télcia inovou na técnica de virar o cesto para o lado direito. Seguindo recomendação de sua mãe que, ao ver a filha costurar num ritmo um tanto quanto lento, lembrou que ela deveria imprimir um ritmo de samba e não de valsa em seus trabalhos para que rendessem mais. Télcia levou o ensinamento ao pé da letra, como podem ver. Deu uma "balançada" no coitado do cesto que ele quase saiu correndo. O pior é que a Renata, um tanto distraída com as explicações da professora, ao ver a amiga "socando" seu trabalho, resolveu fazer o mesmo, achando que fazia parte da técnica. Foram muitos minutos de gargalhadas.


Miramar, recém chegada de Anápolis, ainda não entrou na dança das aulas. Foi só cumprimentar as amigas e aproveitou para dar uma "mãozinha" a todas.


Maristela pensativa, será que vai dar certo?


E a parte da aula que eu mais adoro: trabalhos prontos, cada um a cara da dona. E vive la différence!!!!!
Da esquerda para a direita os cestos da Renata, Maristela, Regina, Gabi e, no centro, o da Télcia.

Lanche muito chic oferecido pela Renata. Esfirras de frango emolduradas pelo lindo prato de cerâmica que ela mesma fez nas aulas de cerâmica na Vila. Pode parecer que não, mas as esfirras ficaram mais gostosas.



E para completar a "chiquesa" da Renata, torta de frutas com base de biscoito de chocolate, creme, pêssego e blueberry. Calda de framboesa. A Télcia quase engasgou com as blueberries. Na hora de falar, é claro.

4 comentários:

  1. Que lindos e com certeza vive la différence!!!!

    Gostaria de aprender esse cesto.

    Esse livro da Tone é fácil de achar, pois estou indo para USA, vc poderia me mandar o nome, edição e etc do livro para ver se consigo comprá-lo.

    Meu email soniafacion@yahoo.com.br

    Obrigada

    Sonia

    ResponderExcluir
  2. Gente, nós somos demais né? Eneida, você é maravilhosa, sua aula é maravilhosa, sua organização é maravilhosa, você é perfeita. A Renatinha também arrasouuuuuu. Na falta da Zezé, ontem ela foi a chique da história. E nossa pequenina Télcia tentou tumultuar a aula, mas conseguiu só um poquinho. Meninas adoro vocês todas.

    ResponderExcluir
  3. adoro tone finanger...as tildas e td o trabalho dela...é amavel e fascinante...
    abraço sisi

    ResponderExcluir
  4. Lindos esses cestos, além de muito útil... belo trabalho meninas... parabéns a professora e as alunas...
    Beijos.

    ResponderExcluir