quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Marília Baunilha Produções Artísticas apresenta-Sílvia

Ela é assim, sempre com uma agulha na mão, um sorriso no rosto, uma história pra contar, uma palavra amiga para dividir conosco.
De suas mãos saem bordados tão delicados e perfeitos que é difícil acreditar que foram feitos por mãos humanas.
A avó do Vitor, Beatriz e da Isabela se derrete ao contar as peraltices dos netos e nos faz dar boas gargalhadas com as histórias de tempos que não voltam mais.
Essa grande amiga sempre nos lembra que rir de nós mesmas é o melhor remédio para os problemas do dia-a-dia. É sábia, talentosa, profissional.

Sílvia sempre dá o melhor de si, seja quando é a professora, seja quando é a aluna das aulas do Clubinho de Patch. Sempre alegre, sempre dividindo conosco seu talento e seu trabalho.

Esta foto foi mandada para o projeto da Lee Albrecht do blog http://leealbrecht.com, Mãos que Bordam pelo Mundo.

Seus presentes são muito queridos e desejados pelas baunilhetes. Aqui a Télcia exibe, feliz, um trabalho de aplicação e bordado que ganhou da Sílvia em seu aniversário.

Uma de suas aulas em 2010 - estojo de costura. Que paciência para ensinar às afoitas e descabeladas baunilhetes os segredos de uma boa costura!

A partir de um projeto adquirido no Brazil Patchwork Show, Sílvia nos encantou com esta boneca
costureira. Até parece ela, sempre rodeada de linhas, agulhas, fitas métricas, dedais.

Sua bolsa de trabalho: capricho e bom gosto. Cores quentes de espanhola.

Outra aula, dessa vez Sílvia nos ensinou a pregar barrados em toalhas. O bordado foi presente para meu netinho Pedro.

Cumprindo o desafio de fazer um projeto a partir de revista, Sílvia arrasou com esta cestinha para carregar, é claro, linhas e agulhas.

Um trabalho perfeito exposto na festa anual da Escola Orbe.


Em sua última aula em 2010, Sílvia nos ensinou a fazer uma chatelain bem diferente. Eneida, Maristela, Regina e Gabi exibem, orgulhosas, os trabalhos ensinados pela mestra.

Querida Sílvia, que 2011 lhe traga muita alegria, ideias e paciência para continuar nos ensinando essas maravilhas! E não desista, quem sabe aprenderemos a usar o dedal!

6 comentários:

  1. Olá Silvia,
    A simpatia aconteceu a primeira vista.
    Meu pai se chamava Silvio, tenho um irmão que se chama Silvio, adotei uma récem nascida de cor a quem dei o nome de Sílvia ( hoje casada e com filho de 10 anos), uma de minha melhores amigas se chama Sílvia, então ao descobrí-la a simpatia fluiu!!!
    Seus trabalhos são para ninguém "botar defeito" e não me canso de admirá-los, tanto aqui no CLUBINHO quanto em seu BLOG...
    Ainda vou ter um deles para presentear minha Netinha que vai nascer, pode acreditar!!
    Parabéns com louvor!!!
    Amo bordados e sei o quanto é difícil concluir um projeto!!!
    Receba meu abração carinhoso e meus cumprimentos por tudo de belo e bom que repassa para nós,
    Regina Coeli

    ResponderExcluir
  2. Significado do nome ENEIDA:amiga perfeita,aquela que não esquece de ninguém, aquela que consegue manter o equilibrio de um grupo de mulher totalmente diferentes umas das outras,não só no temperamento como nas idades, culturas e costumes. ENEIDA é muito querida por todas nós,seu olhar vai do mais terno ao mais sério nos momentos certos.Eneida obrigada mais uma vez pela força que encontro em voce!Obrigada pelo valor que me dá pelo pouco que consigo realizar!Feliz Ano e que estejamos muitos destes juntas!!Sílvia

    ResponderExcluir
  3. Queridas amigas baunilhetes ,Um Feliz 2011,que voces retornem com muitas idéias,muita vontade de trabalhar,e muita alegria!!Voltem logo estou com muitas saudades!!Sílvia

    ResponderExcluir
  4. Sílvia, adooooooooooro suas histórias. Imagino o porque dos filhos da Rê dizerem: "temos medo de vocês 2 juntas". Grande beijo e rumo a 2011 !!!!

    ResponderExcluir
  5. Suas Produções Artísticas estão dando água na boca e uma grande sensação de "deixei passar..."
    É que separei de uma revista de patch estas chatelain e nunca fiz... Comecei uma matrioska costureira bem parecida com a boneca, para participar de um concurso, e não acabei...Ah!2010! Como será o 2011?
    Amiga,
    que em 2011 os horizontes se alarguem e os passos tenham direção certa. E, se chover felicidade, desejo uma tempestade para você.Iêda

    ResponderExcluir
  6. Adorei sua boneca costureira. Pena vocês não publicarem PAP. Adoraria faze-la.
    Aliás adoraria participar do seu clublinho rsss.
    Muitos beijos da sua mais nova seguidora
    Lucia

    ResponderExcluir