sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Marília Baunilha Produções Artísticas apresenta-Miramar

Muito apropriado o post sobre a Miramar cair na véspera do Natal. Afinal de contas, a ordem alfabética está sendo respeitada. Coincidência ou não, o fato é que a Miramar, som seu jeitinho goiano extremamente cooperativo e protetor, poderia ser uma perfeita Mamãe Noel.
Nós, às vezes, a chamamos de mãe. Por que será? Algumas dicas: ela serve todos os lanches das tardes de nossas reuniões. Ela enche nossos copos de refri e repõe, se preciso. Ela parte e passa manteiga nas fatias de pão ou rosca. Ela recolhe todos os pratos, copos, garfos e guardanapos quando o lanche acaba. Ela termina nossas frases e está sempre pronta a adivinhar o que vamos fazer ou querer no momento seguinte. Então, então, está justificado o apelido?
Por outro lado, ou talvez por isso mesmo, é extremamente desligada para algumas coisas. Por exemplo: só ficou sabendo, espantadíssima, que os mineiros do Chile haviam sido resgatados uma semana depois do acontecido. Isso provocou muitas boas risadas no Clubinho.
Miramar é uma querida e faz muita falta quando vai para Anápolis e só volta depois de dois ou três meses.

Ela é assim: a primeira a começar, concentradíssima, os trabalhos da aula. Agora, quanto a terminar... bom aí é outra história.

Sua aula de cadeirinhas-alfineteiras foi uma das mais apreciadas do ano.

Na Páscoa nos ensinou a fazer coelhinhos de meias. Olhem que família mais fofa produzimos!

Presenteando a Gabi com um saquinho porta-chinelos muito caprichado. Agradou em cheio!

A menina "cresceu" tanto (como diz a Regina), que comprou sua primeira máquina de costura e se matriculou em dois cursos organizados pelo SESI.

Mas o hit de seus trabalhos aconteceu a partir de setembro, quando confeccionou um quadrinho com miniaturas de almofadas, cabides, cestos com tecidinhos, alfineteiro e me ofereceu como presente de aniversário em setembro. Surpresa geral! Todos queriam saber como ela havia feito aquele trabalho tão lindo!

Maristela também ganhou um quadro, dessa vez com a réplica, em tamanho reduzido, do poema A Baunilhete, de autoria de seu marido, Dr. Henrique Ursulino.

A imaginação da goiana não tem limites!!!!!

6 comentários:

  1. MENINAS DO MEU CORAÇÃO: FELIZ NATAL A TODAS E AOS FAMILIARES TAMBÉM. QUE DEUS AS ILUMINE.

    BJS NO CORAÇÃO

    ResponderExcluir
  2. Amiga!
    Um Natal repleto de luz, que Jesus ampare sempre nossa caminhada.
    Os amigos são os verdadeiros presentes de Deus.
    Bjks no coração

    ResponderExcluir
  3. Olá ...Adorei seu cantinho, td perfeito !!!
    Qnd puder passe nop meu blog http://aniarteva.blogspot.com/para conhecer o meu cantinho ficarei mto feliz, ah não resisti e já estou te seguindo.

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Olá amiga!
    Segundo o Papa Bento XVII, "o natal é uma profecia de paz para cada ser humano".
    Que assim seja em seu lar, em seu lazer e principalmente em seu clubinho nota 1000!
    Beijos, Iêda

    ResponderExcluir
  5. Olá Miramar,
    Ser reconhecida como a MÃE do CLUBINHO é uma honra!!! Reconhecimento, mais que merecido, pois com toda sua atenção cativou a todas...
    Quanta peça bonita você produziu!!!
    Mãos habilidosas e bom gosto de sobra!!
    Só podia dar nisso..
    Como precisamos de GENTE QUE FAZ!!
    Receba pois, meu abração carinhoso e meus cumprimentos por tudo de belo que tem feito!
    Regina Coeli

    ResponderExcluir
  6. Olá Miramar,como foi bom te conhecer volte logo precisamos da mãezona aqui.Não se esqueça de trazer o panin...Um beijão querida amiga estamos te esperando de braços abertos que 2011 seja maravilhoso para voce!!!Beijos Sílvia

    ResponderExcluir